Facebook anuncia o Oculus Quest 2, com “quase 4K”

O Facebook revelou o headset de realidade virtual Oculus Quest 2 através de seu site de treinamento nesta segunda-feira. O headset será formalmente apresentado durante a conferência Facebook Connect na quarta-feira, 16 de setembro, mas dois vídeos foram publicados antecipadamente no Facebook Blueprint, adiantando alguns detalhes. De acordo com os vídeos, o Oculus Quest 2… O post Facebook anuncia o Oculus Quest 2, com “quase 4K” apareceu primeiro em Outer Space.

O Facebook revelou o headset de realidade virtual Oculus Quest 2 através de seu site de treinamento nesta segunda-feira.

O headset será formalmente apresentado durante a conferência Facebook Connect na quarta-feira, 16 de setembro, mas dois vídeos foram publicados antecipadamente no Facebook Blueprint, adiantando alguns detalhes.

De acordo com os vídeos, o Oculus Quest 2 será o “sistema de realidade virtual tudo-em-um mais avançado da empresa”, com uma tela “quase 4K” e um chipset Snapdragon XR-2, que de acordo com a Qualcomm oferece o dobro do desempenho de CPU e GPU do chip 835 do Oculus Quest original.

Além disso, o Quest 2 incluirá 6 GB de RAM e armazenamento interno opcional de 256 GB. O Facebook também promete um headset mais leve e mais confortável ​​do que seu antecessor.

Não há detalhes de preço ainda, mas o Oculus Quest original é vendido a partir de US$ 400.

O post Facebook anuncia o Oculus Quest 2, com “quase 4K” apareceu primeiro em Outer Space.