Outer Space Famoso por teorias envolvendo Kojima, Abandoned ainda está em desenvolvimento

Famoso por teorias envolvendo Kojima, Abandoned ainda está em desenvolvimento

Abandoned, o jogo de horror para PS5 que ganhou fama por teorias de que seria um teaser para um novo projeto de Hideo Kojima, ainda está sendo desenvolvido, apesar de um longo período de reclusão da produtora Blue Box Game Studios. Apresentado há um ano no site oficial do PlayStation como um horror de sobrevivência… O post Famoso por teorias envolvendo Kojima, Abandoned ainda está em desenvolvimento apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Famoso por teorias envolvendo Kojima, Abandoned ainda está em desenvolvimento

Famoso por teorias envolvendo Kojima, Abandoned ainda está em desenvolvimento

Outerspace

Abandoned, o jogo de horror para PS5 que ganhou fama por teorias de que seria um teaser para um novo projeto de Hideo Kojima, ainda está sendo desenvolvido, apesar de um longo período de reclusão da produtora Blue Box Game Studios.

Apresentado há um ano no site oficial do PlayStation como um horror de sobrevivência em primeira pessoa destinado exclusivamente ao PS5, Abandoned deveria ter um prólogo independente (que seria usado para financiar o próprio jogo), bem como um app temático durante o primeiro trimestre de 2022, caso os planos iniciais tivessem se mantido. Mas este não foi o caso, e a Blue Box também interrompeu sua comunicação com o público e deletou um punhado de tweets discretamente.

Não demorou muito para que os curiosos sobre o projeto – e muitos teóricos sobre o envolvimento com a Kojima Productions – se questionassem sobre o futuro do jogo. Agora, finalmente o Blue Box Game Studios acabou se manifestando através de uma primeira mensagem na conta oficial do Twitter da empresa, esclarecendo que os rumores de um cancelamento do projeto são infundados.

A comunicação, no entanto, especifica que o roteiro estabelecido até então havia sido “subestimado” e que a apresentação, bem como o lançamento do prólogo, foram adiados até que o jogo estivesse estável e jogável.

Em entrevista ao site IGN, o fundador do estúdio, Hasan Kahraman, admitiu que foi um erro ter deletado parte da comunicação oficial sobre Abandoned, mas o conceito do jogo teria mudado, segundo ele, e ele teria preferido deletar algumas informações que não seriam mais relevante.

“A razão pela qual ninguém viu o jogo ainda é porque eu estou com medo. Eu não vou mentir para você. Eu não trabalho para a Ubisoft, ou algum editor triplo A que me diz o que fazer, que jogo fazer. E o progresso no desenvolvimento, nem todo mundo entende exatamente o que é, os jogadores não veem, eles não entendem o que ’em desenvolvimento’ significa. Não se importam. O que os interessa é o que eles veem e estou no meio do fogo cruzado: optar por mostrar um trabalho em andamento, compartilhar o andamento de Abandoned, ou esperar para fazer uma apresentação real”, entregou Kahraman, que novamente afirmou não ter nada a ver com Hideo Kojima ou a Konami.

O post Famoso por teorias envolvendo Kojima, Abandoned ainda está em desenvolvimento apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas