Outer Space Far Cry 6 terá ray tracing apenas na versão para PC

Far Cry 6 terá ray tracing apenas na versão para PC

Um dos principais diferenciais dos consoles da nova geração até agora, o ray tracing será exclusividade da versão para PC em Far Cry 6. O detalhe, que certamente será uma decepção a mais para os fãs que investiram em um console da nova geração, foi revelado pelo programador chefe do jogo, Stephanie Brenham, ao site… O post Far Cry 6 terá ray tracing apenas na versão para PC apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Far Cry 6 terá ray tracing apenas na versão para PC

Far Cry 6 terá ray tracing apenas na versão para PC

Outerspace

Um dos principais diferenciais dos consoles da nova geração até agora, o ray tracing será exclusividade da versão para PC em Far Cry 6.

O detalhe, que certamente será uma decepção a mais para os fãs que investiram em um console da nova geração, foi revelado pelo programador chefe do jogo, Stephanie Brenham, ao site Wccftech.

“O ray tracing é um recurso exclusivo do PC. No console, nosso objetivo tem sido tirar proveito de novos recursos de hardware, otimizando o desempenho visando 4K e atingindo 60 FPS, por exemplo, ao mesmo tempo em que garantimos que novos recursos do jogo, como nosso sistema de clima dinâmico, sejam suportados em todas as plataformas”, explicou Brenham.

O PS5 e o Xbox Series X|S pelo menos acompanharão o PC em algumas vantagens sobre as plataformas antigas, como a taxa de quadros por segundo estável a 60 qps, resolução 4K, melhor LOD (nível de detalhes) e distâncias de renderização.

“Existem alguns benefícios comuns que tanto os consoles de última geração quanto os PCs desfrutam. Isso inclui melhores LODs, distâncias de desenho, melhor simulação do oceano e texturas HD. Os consoles mais recentes também têm 4K 60 FPS. O PC tem reflexos e sombras DXR, Fidelity FX (FSR, CAS), FPS desbloqueado, tela ultralarga e FOV ajustável”, revelou o programador.

Brenham também revelou que Far Cry 6 usará o mesmo sistema gráfico de Far Cry 5: New Dawn, mas este foi bastante otimizado.

“Fizemos várias melhorias. Para citar apenas alguns: adicionamos seleção de GPU para reduzir a carga de trabalho na CPU e fazer melhor uso dos recursos de hardware; para apoiar as exuberantes florestas tropicais, adicionamos instanciamento de GPU para reduzir a sobrecarga de desenho para biomas densos; e, para atingir nossas metas de desempenho nas cidades, adicionamos suporte DCC para aproveitar as semelhanças nas cores encontradas em ambientes urbanos”.

Sobre o ray tracing no PC, ele explicou ainda que Far Cry 6 usará ray tracing por raio híbrido “porque tem o melhor equilíbrio entre qualidade e desempenho e nos permite oferecer suporte a DXR mesmo em hardware de gama média. Desta forma, mais jogadores podem desfrutar de ray tracing em cenários onde é impossível usar SSLR devido às limitações da tecnologia”.

Far Cry 6 será lançado para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S em Far Cry 6

O post Far Cry 6 terá ray tracing apenas na versão para PC apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas