Outer Space FIFA desdenha da EA e diz que vai lançar jogo melhor com sua marca

FIFA desdenha da EA e diz que vai lançar jogo melhor com sua marca

A FIFA comentou sobre o fim da parceria com a EA e sugeriu que irá fazer seu próprio jogo de futebol, que será o único autêntico e real, além de “O MELHOR”. Na terça-feira, a EA anunciou que está abandonando a marca FIFA para sua série de futebol, que passará a ser conhecida como EA… O post FIFA desdenha da EA e diz que vai lançar jogo melhor com sua marca apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
FIFA desdenha da EA e diz que vai lançar jogo melhor com sua marca

FIFA desdenha da EA e diz que vai lançar jogo melhor com sua marca

Outerspace

A FIFA comentou sobre o fim da parceria com a EA e sugeriu que irá fazer seu próprio jogo de futebol, que será o único autêntico e real, além de “O MELHOR”.

Na terça-feira, a EA anunciou que está abandonando a marca FIFA para sua série de futebol, que passará a ser conhecida como EA Sports FC a partir de 2023. Os motivos alegados para o fim da parceria seriam os altos valores exigidos pela entidade de Zurique para licenciar sua marca ante o pequeno benefício agregado, que hoje em dia estaria quase que inteiramente restrito à Copa do Mundo realizada a cada quatro anos.

Em resposta, a FIFA disse que vai “lançar novos videogames de futebol desenvolvidos com estúdios e editores terceirizados”. O presidente da entidade, Gianni Infantino, prometeu em um comunicado de imprensa que esses títulos serão “OS MELHORES” e os únicos autênticos e realistas o suficiente.

“Posso garantir que o único jogo autêntico e real que tem o nome FIFA será o melhor disponível para jogadores e fãs de futebol”, disse ele.

“O nome FIFA é o único título global original. FIFA 23, FIFA 24, FIFA 25 e FIFA 26, e assim por diante – a constante é o nome FIFA e permanecerá para sempre e continuará sendo O MELHOR”.

Resta saber como a FIFA pretende atingir esse objetivo, visto que o know-how para criar jogos de futebol realistas está restrito à Konami, EA e, possivelmente, à novata Strikerz Inc., que está produzindo UFL, o novo entrante nesse mercado.

A série FIFA é o produto mais bem sucedido da EA e a série de jogos de esporte mais vendida do mundo, com 325 milhões de cópias.

A EA disse que continuará a oferecer uma experiência realista de futebol com EA Sports FC mantendo as mesmas características dos jogos anteriores, como 19.000 atletas, 700 equipes, 100 estádios e mais de 30 ligas.

O post FIFA desdenha da EA e diz que vai lançar jogo melhor com sua marca apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas