Fim da Xbox Live Gold foi adiado, mas é certo, diz jornalista

A Microsoft deve anunciar o fim da Xbox Live Gold e uma mudança para acesso gratuito aos serviços online do Xbox em breve. Segundo um jornalista do site VentureBeat, a confirmação do fim da Live só está atrasada, como todos os anúncios relativos à nova geração, mas é certa. Rumores sobre o fim da Xbox… O post Fim da Xbox Live Gold foi adiado, mas é certo, diz jornalista apareceu primeiro em Outer Space.

Fim da Xbox Live Gold foi adiado, mas é certo, diz jornalista

Fim da Xbox Live Gold foi adiado, mas é certo, diz jornalista

Outerspace

A Microsoft deve anunciar o fim da Xbox Live Gold e uma mudança para acesso gratuito aos serviços online do Xbox em breve. Segundo um jornalista do site VentureBeat, a confirmação do fim da Live só está atrasada, como todos os anúncios relativos à nova geração, mas é certa.

Rumores sobre o fim da Xbox Live Gold começaram em julho, quando a Microsoft parou de vender a assinatura de 12 meses do serviço. A marca Xbox Live também foi removida recentemente de contratos de usuário publicados pela empresa.

Segundo o jornalista Jeff Grubb, que goza de credibilidade em relação a vazamentos, o fim do serviço só não foi anunciado ainda porque o cronograma de anúncios da Microsoft foi bagunçado por causa da pandemia. Essa é a mesma razão para o atraso no anúncio do preço do Xbox Series X e da existência do Xbox Series S, oficializada apenas hoje.

O fim da Xbox Live Gold faz sentido diante do novo foco da Microsoft nos serviços do Game Pass e a tentativa de atrair mais pessoas para o ecossistema do Xbox. A oferta de dois serviços de assinatura com benefícios distintos – o Game Pass e o Live Gold – também pode confundir o consumidor e tornar os esforços de marketing menos eficientes.

Segundo rumores, o acesso ao multiplayer online passará a ser gratuito a todos usuários do Xbox.

O post Fim da Xbox Live Gold foi adiado, mas é certo, diz jornalista apareceu primeiro em Outer Space.