Outer Space Fim do FIFA? EA indica que vai encerrar contrato com a entidade do futebol

Fim do FIFA? EA indica que vai encerrar contrato com a entidade do futebol

A Electronic Arts revelou que está considerando a possibilidade de acabar com a série FIFA, pelo menos no nome, ao encerrar seu contrato com a entidade de Zurique. Em um comunicado à imprensa discutindo o lançamento de FIFA 22, a editora revelou que está “explorando a ideia de renomear” seus jogos globais de futebol, lembrando… O post Fim do FIFA? EA indica que vai encerrar contrato com a entidade do futebol apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Fim do FIFA? EA indica que vai encerrar contrato com a entidade do futebol

Fim do FIFA? EA indica que vai encerrar contrato com a entidade do futebol

Outerspace

A Electronic Arts revelou que está considerando a possibilidade de acabar com a série FIFA, pelo menos no nome, ao encerrar seu contrato com a entidade de Zurique.

Em um comunicado à imprensa discutindo o lançamento de FIFA 22, a editora revelou que está “explorando a ideia de renomear” seus jogos globais de futebol, lembrando que a licença da FIFA é apenas para a marca do jogo e não interfere nas várias outras licenças adquiridas ao longos dos anos para ligas, jogadores e estádios.

“Ao longo de anos construindo nossa franquia global, também sabemos que a autenticidade é essencial para a experiência”, diz a declaração. “É por isso que concentramos tanta energia na força coletiva de mais de 300 parceiros licenciados individuais que nos dão acesso a mais de 17.000 atletas em mais de 700 equipes, em 100 estádios e mais de 30 ligas em todo o mundo”.

“Investimos continuamente nas parcerias e licenças mais significativas para os jogadores e, por isso, o nosso jogo é o único local onde se pode jogar autenticamente na icônica UEFA Champions League, UEFA Europa League, CONMEBOL Libertadores, Premier League, Bundesliga, e LaLiga Santander, entre muitos outros”.

“A amplitude de nossas parcerias e nosso ecossistema de conteúdo licenciado nos permitirá continuar a trazer autenticidade incomparável em nossos jogos de futebol da EA Sports, agora e por muitos anos”, continuou.

“À medida que olhamos para o futuro, também estamos explorando a ideia de renomear nossos jogos globais de futebol da EA Sports. Isso significa que estamos revisando nosso contrato de direitos de nomes com a FIFA, que é separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais em todo o mundo do futebol”.

Enquanto a EA considera a mudança de marca, sua principal rival no mercado de jogos de futebol, a Konami, saiu na frente e renomeou a série PES/Winning Eleven para eFootball no ano passado. Esta foi acompanhada de mudanças mais radicais na série, que não foram muito bem vistas pelos fãs.

FIFA 22 foi lançado em 1º de outubro para PC, PS5, PS4, Xbox Series X|S e Xbox One.

O post Fim do FIFA? EA indica que vai encerrar contrato com a entidade do futebol apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas