Outer Space Final Fantasy XIV voltará a ser vendido em 25 de janeiro

Final Fantasy XIV voltará a ser vendido em 25 de janeiro

Removido das prateleiras virtuais por ser popular demais, Final Fantasy XIV estará disponível para compra novamente em 25 de janeiro. A Square Enix removeu o MMORPG das lojas digitais em meados de dezembro por não conseguir montar servidores em tempo suficiente para atender à enorme demanda de novos jogadores. Em um comunicado, o diretor e… O post Final Fantasy XIV voltará a ser vendido em 25 de janeiro apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Final Fantasy XIV voltará a ser vendido em 25 de janeiro

Final Fantasy XIV voltará a ser vendido em 25 de janeiro

Outerspace

Removido das prateleiras virtuais por ser popular demais, Final Fantasy XIV estará disponível para compra novamente em 25 de janeiro.

A Square Enix removeu o MMORPG das lojas digitais em meados de dezembro por não conseguir montar servidores em tempo suficiente para atender à enorme demanda de novos jogadores.

Em um comunicado, o diretor e produtor Naoki Yoshida explicou que a Square Enix abrirá um novo data center para a região da Oceania em 25 de janeiro, com cinco mundos separados, o que significa que “deve haver espaço mais do que suficiente para todos na Oceania se transferirem”.

O serviço Home World Transfer será retomado em 26 de janeiro, permitindo que os jogadores se mudem para um novo mundo de origem, “com exceção de transferências para certos mundos congestionados”.

A Square Enix também está expandindo o data center japonês do jogo, adicionando um quarto data center lógico que aumentará a capacidade em 50.000 jogadores.

Os data centers norte-americanos e europeus serão expandidos em duas fases – a primeira na metade de 2022 e a segunda na metade de 2023. Yoshida explicou que a escassez global de semicondutores tem atrapalhado os planos da empresa para montar o equipamento do servidor.

Yoshida espera que a nova estrutura seja suficiente para voltar com as vendas nas lojas digitais a partir de 25 de janeiro. No entanto, ele alerta que pode ser necessário interromper as vendas novamente se os servidores continuarem com dificuldades.

“Estamos cientes de que certos mundos estão enfrentando alto tráfego de servidores nos horários de pico e, embora alguns possam considerar esta decisão de retomar as vendas prematura, pedimos sua compreensão sobre esse assunto”, escreveu o produtor.

O pico recente de popularidade de Final Fantasy XIV se deve ao lançamento da expansão Endwalker em 7 de dezembro de 2021. Mesmo antes de sua data de lançamento, os servidores do jogo já estavam começando a atingir seus limites porque os jogadores que compraram o conteúdo na pré-encomenda tinham acesso antecipado à expansão.

O post Final Fantasy XIV voltará a ser vendido em 25 de janeiro apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas