Outer Space Flashback 2 é anunciado 30 anos após lançamento do jogo original

Flashback 2 é anunciado 30 anos após lançamento do jogo original

Flashback, um clássico do início dos anos 90, terá um sucessor 30 anos após seu lançamento. O novo jogo foi anunciado hoje pela editora francesa Microids, que planeja um lançamento em 2022 para PC e consoles. A Microids já havia renovado Flashback para as plataformas modernas com Flashback 25th Anniversary lançado emm 2016. Agora, a… O post Flashback 2 é anunciado 30 anos após lançamento do jogo original apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Flashback 2 é anunciado 30 anos após lançamento do jogo original

Flashback 2 é anunciado 30 anos após lançamento do jogo original

Outerspace

Flashback, um clássico do início dos anos 90, terá um sucessor 30 anos após seu lançamento. O novo jogo foi anunciado hoje pela editora francesa Microids, que planeja um lançamento em 2022 para PC e consoles.

A Microids já havia renovado Flashback para as plataformas modernas com Flashback 25th Anniversary lançado emm 2016. Agora, a editora terá o apoio de Paul Cuisset, o designer do jogo original, que supervisiona a equipe responsável pelo desenvolvimento do que promete ser um jogo de ação em plataforma nos moldes do original.

Flashback marcou sua época pela qualidade de seus gráficos e principalmente de suas animações, mas também por seu cenário de ficção científica com pegada cinematográfica. O desenvolvimento começou como um projeto para o Sega Mega Drive, mas o jogo acabou sendo lançado primeiro no computador Amiga em 1992, e um ano depois apareceu no PC, SNES e no console de 16 Bits da Sega.

Apesar de Flashback 2 ser o título da sequência tardia planejada para 2022, o jogo de 1992 já teve sua continuação em 1995, com Fade to Black, que inclusive chegou a ser rebatizado Fade to Black: Flashback 2 no Dreamcast.

“Estamos muito entusiasmados em trazer aos fãs uma sequência desta obra-prima da história dos videogames franceses. Na Microids, nos esforçamos para lançar projetos que mostram o talento de pessoas talentosas. Paul Cuisset é um desenvolvedor francês de renome internacional. Temos orgulho de trabalhar com as mãos em mãos com ele e sua equipe neste projeto”, disse Stéphane Longeard, CEO da Microids.

“Desenvolver uma sequência para Flashback é uma ideia que tenho há muito tempo. Mal posso esperar que os jogadores descubram as novas aventuras de Conrad B. Hart, um personagem imaginado há quase 30 anos. Com a Microids, nós temos realmente como objetivo satisfazer os fãs do jogo original e, ao mesmo tempo, atrair a atenção de novos jogadores com uma queda por jogos futuristas”, acrescentou Cuisset, cujos trabalhos mais contemporâneos foram o jogo de horror Amy, de 2012, o também futurista Subject 13, de 2015, e Moto Race 4 de 2016.

O post Flashback 2 é anunciado 30 anos após lançamento do jogo original apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas