Outer Space Football Manager terá futebol feminino em próximas versões

Football Manager terá futebol feminino em próximas versões

A Sega e a Sports Interactive anunciaram que a série Football Manager incluirá o futebol feminino em suas futuras versões. O futebol feminino não precisará de um modo à parte para ele, mas terá os campeonatos incorporados ao jogo principal, com os jogadores capazes de dirigir clubes masculinos ou femininos e se moverem entre eles… O post Football Manager terá futebol feminino em próximas versões apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Football Manager terá futebol feminino em próximas versões

Football Manager terá futebol feminino em próximas versões

Outerspace

A Sega e a Sports Interactive anunciaram que a série Football Manager incluirá o futebol feminino em suas futuras versões.

O futebol feminino não precisará de um modo à parte para ele, mas terá os campeonatos incorporados ao jogo principal, com os jogadores capazes de dirigir clubes masculinos ou femininos e se moverem entre eles ao longo de sua carreira.

A Sports Interactive afirmou que, como a série Football Manager é conhecida por sua atenção aos detalhes, o conteúdo do futebol feminino está sendo tratado com o mesmo nível de cuidado e, por isso, ainda levará algum tempo para aparecer. A data para a estreia do futebol feminino na série não foi anunciada e a promessa no momento é de integrá-lo “o mais rápido possível”.

Falando sobre a novidade no blog oficial, o diretor do estúdio Miles Jacobson afirmou: “Eu gostaria de deixar uma coisa incrivelmente clara – NÃO temos nenhum interesse em fazer uma versão independente do futebol feminino de Football Manager”.

“O que estamos fazendo é adicionar o futebol feminino ao Football Manager. Um esporte, um jogo. […] O futebol feminino fará parte do mundo vivo e pulsante que constitui cada uma de suas defesas FM; aquele mundo será muito maior e um pouco mais variado”.

As primeiras sessões de captura de movimento femininas já ocorreram para o jogo, e usaram as gêmeas futebolistas profissionais Rosie e Mollie Kmita.

“Sabemos que adicionar o futebol feminino ao Football Manager vai custar milhões e que o retorno a curto prazo que isso proporciona será mínimo”, explicou Jacobson. “Mas esse não é o ponto”.

“Não há como esconder que atualmente existe um teto de vidro para o futebol feminino e queremos fazer o que pudermos para ajudar a quebrá-lo. Acreditamos na igualdade para todos e queremos ser parte da solução. Queremos fazer parte do processo que coloca o futebol feminino em pé de igualdade com o futebol masculino”.

“Sabemos que não estamos sozinhos nisso – o acordo histórico com a TV que a Sky e a BBC fizeram recentemente com a WSL na Inglaterra é prova disso – mas pretendemos fazer tudo o que pudermos para levar o futebol feminino a onde ele merece estar. Sabemos que nossa voz é muito poderosa e queremos usá-la para o bem”.

“A longo prazo, conforme o jogo feminino cresce em popularidade, as recompensas financeiras podem vir, mas no momento estamos embarcando nessa jornada porque sabemos que é a coisa certa a fazer”.

O post Football Manager terá futebol feminino em próximas versões apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas