Fórmula 1 fará corridas virtuais com pilotos reais durante quarentena do coronavírus

A Fórmula 1 encontrou nos videogames uma solução para entreter seu público enquanto aguarda pelo início do campeonato, adiado para o final de maio, pelo menos. A FIA anunciou hoje a organização de um Grande Prêmio Virtual de eSports usando o jogo oficial da categoria, F1 2020, misturando na disputa alguns de seus melhores jogadores… O post Fórmula 1 fará corridas virtuais com pilotos reais durante quarentena do coronavírus apareceu primeiro em Outer Space.

Fórmula 1 fará corridas virtuais com pilotos reais durante quarentena do coronavírus

Fórmula 1 fará corridas virtuais com pilotos reais durante quarentena do coronavírus

Outerspace

A Fórmula 1 encontrou nos videogames uma solução para entreter seu público enquanto aguarda pelo início do campeonato, adiado para o final de maio, pelo menos.

A FIA anunciou hoje a organização de um Grande Prêmio Virtual de eSports usando o jogo oficial da categoria, F1 2020, misturando na disputa alguns de seus melhores jogadores com pilotos reais.

As corridas virtuais ocorrerão no lugar de todos os grandes prêmios adiados, começando com o Grande Prêmio do Bahrein neste domingo, às 17:00 no horário de Brasília. O primeiro GP virtual na pista de Sakhir será uma corrida com 28 voltas, metade da prova real, transmitida pelos canais oficiais da Fórmula 1 no YouTube, Twitch e Facebook.

“Estamos muito satisfeitos por poder trazer algum alívio leve na forma do F1 Esports Virtual GP, nestes tempos imprevisíveis, pois esperamos entreter os fãs que perdem a ação esportiva regular”, disse Julian Tan, chefe de tecnologia digital da Fórmula 1. iniciativas de negócios e eSports. “Com todas as principais ligas esportivas do mundo incapazes de competir, é um ótimo momento para destacar os benefícios do eSports e a incrível habilidade que está em exibição”.

Os carros do grid terão balanceamento de performance que os tornará igualmente competitivos.

“A série é estritamente para fins de entretenimento, para trazer ação de corrida aos fãs nesse cenário sem precedentes pelo qual o mundo foi afetado, sem nenhum campeonato oficial do mundo em disputa pelos pilotos”.

Os pilotos participantes ainda não foram anunciados, mas Max Verstappen, da Red Bull, e Lando Norris, da McLaren, são dois conhecidos entusiastas do automobilismo virtual que frequentemente disputam campeonatos online.

O post Fórmula 1 fará corridas virtuais com pilotos reais durante quarentena do coronavírus apareceu primeiro em Outer Space.