Fortnite remove carros da polícia em resposta ao Black Lives Matter

A Epic Games removeu discretamente os carros da polícia em Fortnite, em uma reação aos protestos do Black Lives Matter nos Estados Unidos. Desde a morte do americano George Floyd em uma ação policial no final de maio, os manifestantes do movimento pressionam autoridades para acabar com a polícia nos Estados Unidos. Fãs de Fortnite… O post Fortnite remove carros da polícia em resposta ao Black Lives Matter apareceu primeiro em Outer Space.

Fortnite remove carros da polícia em resposta ao Black Lives Matter

Fortnite remove carros da polícia em resposta ao Black Lives Matter

Outerspace

A Epic Games removeu discretamente os carros da polícia em Fortnite, em uma reação aos protestos do Black Lives Matter nos Estados Unidos.

Desde a morte do americano George Floyd em uma ação policial no final de maio, os manifestantes do movimento pressionam autoridades para acabar com a polícia nos Estados Unidos.

Fãs de Fortnite no Reddit notaram que os carros da polícia espalhados pelo mapa agora eram veículos civis. Os carros da polícia no Modo Criativo do jogo também foram eliminados e o item Junk Rifts, que servia para gerar um carro da polícia, agora gera carros comuns.

Uma fonte do desenvolvimento do jogo confirmou ao Wall Street Journal que a mudança foi uma resposta deliberada após o assassinato de George Floyd e as subsequentes manifestações globais contra a polícia.

Segundo a mesma fonte, a Epic Games não estava tentando fazer uma “declaração política” com a remoção, mas sendo “sensível aos problemas” com os quais os jogadores estão lidando.

Recentemente, a Valve, uma das principais competidoras da Epic Games no mercado de jogos para PC, foi alvo de um boicote por parte de alguns desenvolvedores independentes por não apoiar publicamente o movimento Black Lives Matter.

O post Fortnite remove carros da polícia em resposta ao Black Lives Matter apareceu primeiro em Outer Space.