Outer Space Fórum de extrema esquerda americano faz campanha de boicote a Harry Potter: Hogwarts Legacy

Fórum de extrema esquerda americano faz campanha de boicote a Harry Potter: Hogwarts Legacy

Uma campanha de “cancelamento” do jogo Hogwarts Legacy, baseado na série Harry Potter, foi iniciada no fórum Resetera, conhecido como um reduto de extremistas de esquerda nos EUA. O título Hogwarts Legacy foi banido no fórum e os tópicos sobre o jogo apagados após ser descoberto que o designer chefe Troy Leavitt manteve por alguns… O post Fórum de extrema esquerda americano faz campanha de boicote a Harry Potter: Hogwarts Legacy apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Fórum de extrema esquerda americano faz campanha de boicote a Harry Potter: Hogwarts Legacy

Fórum de extrema esquerda americano faz campanha de boicote a Harry Potter: Hogwarts Legacy

Outerspace

Uma campanha de “cancelamento” do jogo Hogwarts Legacy, baseado na série Harry Potter, foi iniciada no fórum Resetera, conhecido como um reduto de extremistas de esquerda nos EUA.

O título Hogwarts Legacy foi banido no fórum e os tópicos sobre o jogo apagados após ser descoberto que o designer chefe Troy Leavitt manteve por alguns anos um canal do YouTube onde expressava suas opiniões políticas, no caso, mais alinhadas ao espectro da direita.

A descoberta sobre o passado de Leavitt foi a gota d’água para os administradores do fórum de games, que já nutriam antipatia enorme pela criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, por conta de opiniões consideradas preconceituosas contra transexuais. Em um dos casos mais notórios, a autora criticou o uso do termo “pessoas que menstruam”, dizendo que “mulher” seria o nome para isso.

Em seu canal no YouTube, o designer Troy Leavitt publicou vídeos criticando o feminismo e a justiça social, entre outros tópicos. A equipe de moderação do Resetera disse que as visões impenitentes de Leavitt e Rowling forçaram uma “situação excepcionalmente terrível” e o cancelamento total do jogo no fórum de discussão.

“A equipe conversou longamente sobre isso e, como resultado, decidimos implementar um banimento total de tópicos para mídia promocional do jogo”, disse a equipe do fórum.

“Isso significa que não haverá tópicos para trailers ou anúncios oficiais, sem tópicos de hype, sem peças fluff sobre seus recursos. Isso proíbe funcionalmente quase todos os tópicos que levaram ao lançamento, a menos que haja novos desenvolvimentos importantes sobre a controvérsia ou algo nesse sentido”.

“Esta é a primeira vez que fazemos algo assim e consideramos este um caso muito excepcional. Não é apenas um designer de jogo fanático que fez a diferença aqui. O alcance e a influência singulares de JK Rowling, o quão intimamente essa influência está ligada ao IP de Harry Potter, e o que ela escolhe fazer com esse poder, é um problema único no topo desta última controvérsia”.

Leavitt diz que informou seus empregadores na Warner Bros. sobre seu canal no YouTube depois de ser contratado pela Avalanche Software em fevereiro de 2018.

“Estou feliz em dizer que, embora eu tenha divulgado meu canal no YouTube para a WB Games, não parecia ser um problema para eles. Não que eles endossem qualquer coisa que eu disse, é claro, mas pelo menos eles parecem mais preocupados em fazer bons jogos do que em promover algum tipo de agenda de justiça social, então há esperança”, comentou o designer.

A Warner Bros. Interactive ainda não se pronunciou sobre a situação. Hogwarts Legacy pode ser discutido no mais tradicional, democrático, bonito, inteligente e diverso Fórum Outer Space.

O post Fórum de extrema esquerda americano faz campanha de boicote a Harry Potter: Hogwarts Legacy apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas