Outer Space Fundador do Tango Gameworks quer criar jogos menores e sem tema de horror

Fundador do Tango Gameworks quer criar jogos menores e sem tema de horror

O criador da série Resident Evil e fundador do Tango Gameworks, Shinji Mikami, revelou que gostaria de fazer jogos menores e de temas que não sejam o horror, gênero no qual ele se tornou um especialista e está sendo explorado em sua última criação, Ghostwire: Tokyo. Antes de produzir o jogo de horror baseado no… O post Fundador do Tango Gameworks quer criar jogos menores e sem tema de horror apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Fundador do Tango Gameworks quer criar jogos menores e sem tema de horror

Fundador do Tango Gameworks quer criar jogos menores e sem tema de horror

Outerspace

O criador da série Resident Evil e fundador do Tango Gameworks, Shinji Mikami, revelou que gostaria de fazer jogos menores e de temas que não sejam o horror, gênero no qual ele se tornou um especialista e está sendo explorado em sua última criação, Ghostwire: Tokyo.

Antes de produzir o jogo de horror baseado no folclore japonês e lendas urbanas de Tóquio, Mikami explorou temas similares com The Evil Within e sua sequência. Agora, ele pretende ter mais cuidado para não ficar tão marcado como um especialista neste gênero.

“Espero poder mudar a imagem da Tango Gameworks. Agora somos vistos como um estúdio especializado em survival horror”, disse Mikami em entrevista à revista japonesa Famitsu. “Claro que é bom ter fãs que pensam em nós como um estúdio dedicado ao survival horror, mas também queremos ser visto como capaz de criar uma enorme variedade de títulos diferentes. Lançaremos mais e mais jogos no futuro, começando com Ghostwire: Tokyo, então siga-nos!”

Mikami fez essas declarações depois de revelar que o próximo jogo da Tango Gameworks não será um jogo de terror e será dirigido por John Johnas, diretor dos DLCs The Evil Within e The Evil Within 2.

Curiosamente, Mikami também não considera Ghostwire: Tokyo um jogo de horror. “Alguns pensam que Ghostwire: Tokyo é horror, mas não se engane, porque não é. É um jogo de ação arcade e aventura”.

Além de mudar o tema, Mikami pretende investir em projetos menores, já que ele considera difícil cultivar talentos em equipes muito grandes. Para ele, títulos feitos por menos pessoas hoje em dia são viáveis graças ao surgimento de serviços por assinatura como o Game Pass. Lembrando que o Xbox e o Game Pass serão a casa do Tango Gameworks daqui para a frente, já que o estúdio japonês pertence ao grupo Bethesda, adquirido pela Microsoft.

Ghostwire: Tokyo sai na sexta-feira, 25 de março, para PC e PS5.

O post Fundador do Tango Gameworks quer criar jogos menores e sem tema de horror apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas