Furo da Famitsu é outro: Sega está fazendo serviço de “nuvem” para arcades no Japão

O anúncio da volta do portátil Game Gear em versão mini hoje cedo não é o furo prometido pelo jornalista da revista Famitsu para esta quarta. A novidade que entusiasmou o colunista de tecnologia da publicação japonesa é relacionada a um nicho ainda menor e menos relevante para o público ocidental: os arcades/casas de fliperama… O post Furo da Famitsu é outro: Sega está fazendo serviço de “nuvem” para arcades no Japão apareceu primeiro em Outer Space.

Furo da Famitsu é outro: Sega está fazendo serviço de “nuvem” para arcades no Japão

Furo da Famitsu é outro: Sega está fazendo serviço de “nuvem” para arcades no Japão

Outerspace

O anúncio da volta do portátil Game Gear em versão mini hoje cedo não é o furo prometido pelo jornalista da revista Famitsu para esta quarta. A novidade que entusiasmou o colunista de tecnologia da publicação japonesa é relacionada a um nicho ainda menor e menos relevante para o público ocidental: os arcades/casas de fliperama do Japão.

Segundo a revista, a Sega está criando um serviço chamado Fog Gaming que servirá para aproveitar o poder computacional do hardware ocioso dos arcades do Japão. Os detalhes sobre como isso irá funcionar ainda são vagos, mas aparentemente uma rede de baixa latência seria criada entre os arcades e a Sega utilizaria a CPU e GPU das máquinas em períodos de inatividade, fora do horário comercial, para gerar receita de alguma forma.

Como essas máquinas são raras fora do Japão, é certo que o serviço ficará restrito àquele país.

O post Furo da Famitsu é outro: Sega está fazendo serviço de “nuvem” para arcades no Japão apareceu primeiro em Outer Space.