Gamescom 2020 é oficialmente cancelada. Evento terá versão digital

A Gamescom, maior feira de games da Europa, foi oficialmente cancelada este ano após uma decisão do governo da Alemanha que proíbe grandes eventos no país até o final de agosto. A Gamescom 2020 estava marcada para a última semana de agosto, mas o governo da Alemanha anunciou ontem uma proibição para eventos com mais… O post Gamescom 2020 é oficialmente cancelada. Evento terá versão digital apareceu primeiro em Outer Space.

Gamescom 2020 é oficialmente cancelada. Evento terá versão digital

Gamescom 2020 é oficialmente cancelada. Evento terá versão digital

Outerspace

A Gamescom, maior feira de games da Europa, foi oficialmente cancelada este ano após uma decisão do governo da Alemanha que proíbe grandes eventos no país até o final de agosto.

A Gamescom 2020 estava marcada para a última semana de agosto, mas o governo da Alemanha anunciou ontem uma proibição para eventos com mais de cem pessoas até o dia 31 de agosto. Aqueles que compraram ingressos para a feira serão reembolsados, mas o evento será transformado em uma exibição digital pela internet.

Como a versão digital da Gamescom 2020 será ainda não foi anunciado, pois os organizadores estão reagindo às ações do governo e ainda em discussões sobre como proceder.

Até o mês passado, os organizadores da Gamescom estavam confiantes na realização da feira em agosto. Agora, eles entenderam que as circunstâncias mudaram e “seguirão as recomendações das autoridades responsáveis” para desempenhar um papel responsável na atual crise. Após o cancelamento da GDC 2020 e da E3 2020, várias empresas de games optaram pelas vitrines digitais para comunicar seus anúncios.

A Microsoft, por exemplo, adotará esse novo formato pela internet até 2021. A Sony e a Nintendo já estavam migrando dos espaços físicos para apresentações pela internet desde antes da COVID-19.

O post Gamescom 2020 é oficialmente cancelada. Evento terá versão digital apareceu primeiro em Outer Space.