Outer Space Gran Turismo 7 terá clima dinâmico a partir de simulação complexa e realista

Gran Turismo 7 terá clima dinâmico a partir de simulação complexa e realista

A Polyphony Digital revelou novos detalhes de Gran Turismo 7 após a divulgação do novo trailer e da data de lançamento ontem. Uma das principais novidades – e certamente uma das mais pedidas pelo público – é a variação dinâmica do tempo durante as corridas, algo que foi implementado a partir de uma simulação minuciosa.… O post Gran Turismo 7 terá clima dinâmico a partir de simulação complexa e realista apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Gran Turismo 7 terá clima dinâmico a partir de simulação complexa e realista

Gran Turismo 7 terá clima dinâmico a partir de simulação complexa e realista

Outerspace

A Polyphony Digital revelou novos detalhes de Gran Turismo 7 após a divulgação do novo trailer e da data de lançamento ontem. Uma das principais novidades – e certamente uma das mais pedidas pelo público – é a variação dinâmica do tempo durante as corridas, algo que foi implementado a partir de uma simulação minuciosa.

“A simulação de mudança de tempo/clima trazida à vida em GT7 é exclusiva da Polyphony Digital, que pesquisou as complexidades da natureza e a transformou em um videogame”, explicou o chefe do Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi.

“Fazendo referência a uma enorme quantidade de dados de observação meteorológica, recriamos as condições espaciais/horários do dia para a distribuição do tamanho das partículas e a distribuição da concentração de partículas de aerossol na atmosfera em uma escala ambiental global, em um procedimento exclusivo da série Gran Turismo”.

“A validade da simulação foi verificada usando imagens HDR do modo Scapes, para as quais acumulamos dados para vários milhares de pontos em todo o mundo. Como resultado, conseguimos expressar paisagens reais e complexas e mudanças na luz para diferentes horas do dia e clima”.

Essa simulação das variações de tempo foi demonstrada em algumas imagens comparativas, e também aparece em um corte do novo trailer.

Além do clima dinâmico, Gran Turismo 7 voltará com a estrutura de jogo antiga, que inclui um modo de carreira muito demandado pelos fãs. Segundo Yamauchi, GT7 será um jogo que procura condensar toda a cultura automobilística dos últimos 25 anos.

“O ambiente cultural em torno dos carros mudou muito nos últimos 25 anos. Aqueles de nós que nasceram na rica cultura automobilística da época criaram o primeiro jogo Gran Turismo, então pode ser difícil para a atual geração de puristas automotivos estar no mesmo tipo de ambiente cultural que nós naquela época”, comentou o chefe do PD.

“O objetivo do GT7 na cultura atual é criar um jogo que transmita tudo, desde os últimos 150 anos da cultura automobilística e de corrida, seja você um fã de longa data ou descobrindo carros pela primeira vez.

GT7 é o culminar da série que responde às expectativas dos fãs de GT ao longo dos anos e, ao mesmo tempo, é um título que marca o início de uma difícil missão de conter em um único videogame”.

“O nome ‘Gran Turismo’ significa ‘Grand Touring’ em italiano. De volta ao século 17, as pessoas faziam longas viagens pelo continente europeu, aprendendo e crescendo em seus destinos de viagem. O nome é derivado dessas viagens. No mesmo espírito, o modo GT Campaign também é um lugar onde os jogadores individuais farão suas próprias jornadas exclusivas e ganharão experiências de aprendizado para a vida”.

“Estamos cientes de que os fãs de longa data da série Gran Turismo desejavam fortemente o retorno do modo GT Campaign, e agora, depois de ver o trailer, esperamos que todos possam sentir a atmosfera da campanha recém-projetada modo. Voltando às raízes da experiência do modo GT Campaign, os jogadores começarão a partir do GT World Map”.

Recursos que estavam presentes em Gran Turismo Sport também voltarão em Gran Turismo 7, começando pelo popular modo online Sport, no qual são disputados os campeonatos sancionados pela FIA, bem como corridas diárias casuais.

O editor de padrões é outro recurso mantido e expandido em GT7. “Desde a introdução do Livery Editor no GT Sport, vimos milhões de designs complexos e criativos. Ficamos impressionados com a qualidade das pinturas feitas por nossos fãs no Editor Livery, e sua quantidade absoluta. Sabendo que este é um recurso importante para nossos fãs, nosso principal objetivo para o Editor Livery em GT7 era melhorar a interface do usuário e melhorar a utilidade e acessibilidade”, escreveu Yamauchi.

Sobre o moto de fotografia Scapes, ele comentou: “Quando você possui um carro que ama, é natural que queira tirar fotos dele em diferentes locais ao redor do mundo na tentativa de capturar a foto perfeita. Scapes permite que você tenha controle total de fotos realistas usando a tecnologia HDR (quando você tem uma tela compatível com HDR), efeitos de nível avançado e até fotos panorâmicas. Você poderá fotografar seu carro livremente em locais para fotos em 43 países e mais de 2.500 locais, e cada momento capturado pode ser compartilhado com outras pessoas que têm o mesmo amor e paixão que você”.

Além do retorno do modo GT Campaign, circuitos históricos como Trial Mountain e High-Speed ​​Ring estarão de volta.

“Você deve ter notado no trailer que essas faixas são mais detalhadas para corresponder ao poder de expressão do console PS5, com trabalho adicional feito em partes do layout. Trazer de volta esses circuitos com um nível de detalhe e riqueza que corresponda ao poder de expressão dos consoles PS5 foi um novo desafio para a equipe”, explicou o criador de Gran Turismo.

O GT Café e o menu de tuning também foram recuperados dos jogos antigos e melhorados em Gran Turismo 7.

“A principal característica do GT Café no jogo é navegar pelas aventuras do jogador no mundo do GT, apresentando uma coleção específica de carros que possuem um significado cultural do passado, presente e futuro. Os jogadores irão progredir e completar missões no GT Café adquirindo carros-prêmio de várias corridas dentro do mundo, bem como da Central de Marca e da Concessionária de Carros Usados”.

“Uma das maiores recompensas em possuir um carro é modificá-lo e personalizá-lo de acordo com seu gosto pessoal, e a menor das mudanças terá efeitos diferentes no comportamento do veículo. No GT7, os jogadores podem mais uma vez começar com um veículo de estoque e construir seu carro gradualmente para atender às suas preferências, por meio de ajustes feitos no desempenho do motor, suspensão, câmbio de transmissão, freios, pneus, etc”.

“GT Auto também faz um retorno com a roda changes, modificações de corpo largo, adição de gaiolas de proteção, bem como outras peças aerodinâmicas. E sem falar nas trocas de óleo do motor e na lavagem do carro”.

Gran Turismo 7 sai para PS4 e PS5 em 4 de março de 2022.

O post Gran Turismo 7 terá clima dinâmico a partir de simulação complexa e realista apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas