Outer Space Grand Theft Auto V vende horrores em 2020 e ameaça existência de GTA 6

Grand Theft Auto V vende horrores em 2020 e ameaça existência de GTA 6

Quem anseia por GTA 6 provavelmente terá que colocar as barbas de molho, já que Grand Theft Auto V tem mostrado fôlego de um título recém-lançado e valioso demais para ser substituído. Segundo a editora Take-Two, GTA 5 conseguiu em 2020 seu maior volume de vendas desde o lançamento e chegou a impressionantes 140 milhões… O post Grand Theft Auto V vende horrores em 2020 e ameaça existência de GTA 6 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Grand Theft Auto V vende horrores em 2020 e ameaça existência de GTA 6

Grand Theft Auto V vende horrores em 2020 e ameaça existência de GTA 6

Outerspace

Quem anseia por GTA 6 provavelmente terá que colocar as barbas de molho, já que Grand Theft Auto V tem mostrado fôlego de um título recém-lançado e valioso demais para ser substituído.

Segundo a editora Take-Two, GTA 5 conseguiu em 2020 seu maior volume de vendas desde o lançamento e chegou a impressionantes 140 milhões de cópias vendidas. Trata-se, de longe, do jogo mais vendido da história entre os tradicionais (aqueles vendidos em caixa e pelo preço padrão de um AAA) e o produto de entretenimento mais lucrativo de todos os tempos.

A popularidade crescente pode ser explicada pela pandemia, que aqueceu o mercado de games em 2020, e pela boa forma de GTA Online, que tem recebido novos conteúdos continuamente e mantém uma base de jogadores entusiasmados.

Ciente da plena forma do velhinho GTA 5, a Take-Two está trabalhando em uma versão para PlayStation 5 que será lançada em 2021. Ou seja, as vendas não devem estacionar nas 140 milhões de cópias e do ponto de vista dos negócios não há motivo para a editora investir em uma sequência tão cedo.

Grand Theft Auto V é o primeiro jogo a percorrer três gerações de consoles continuamente. Ele foi lançado em 2013, no final da geração do PS3 e Xbox 360, e recebeu versões para PC, PS4 e Xbox One em seguida.

Em uma teleconferência de resultados do terceiro trimestre da Take-Two feita na segunda-feira, o CEO Strauss Zelnick foi questionado se a remasterização de títulos anteriores de Grand Theft Auto poderiam ser uma opção para o portfólio da editora nesta geração. O executivo respondeu: “É uma pergunta excelente e encorajadora. Estou inclinado a deixá-la mais como uma declaração do que como uma pergunta e qualquer atualização em nossa programação de lançamento virá da Rockstar Games”.

Zelnick também revelou que Red Dead Redemption 2 já vendeu 36 milhões de cópias, enquanto NBA 2K21 chegou a 8 milhões.

O post Grand Theft Auto V vende horrores em 2020 e ameaça existência de GTA 6 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas