Outer Space Grande rede de lojas do Japão vai parar de vender o Xbox

Grande rede de lojas do Japão vai parar de vender o Xbox

A rede de lojas japonesa GEO, uma das maiores especializadas em videogames no país, anunciou que irá parar de vender os consoles da linha Xbox em novembro. Nem mesmo o novo Xbox Series X|S será vendido nas mais de mil lojas da rede espalhadas pelo Japão após o dia 7 de novembro de 2021. O… O post Grande rede de lojas do Japão vai parar de vender o Xbox apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Grande rede de lojas do Japão vai parar de vender o Xbox

Grande rede de lojas do Japão vai parar de vender o Xbox

Outerspace

A rede de lojas japonesa GEO, uma das maiores especializadas em videogames no país, anunciou que irá parar de vender os consoles da linha Xbox em novembro.

Nem mesmo o novo Xbox Series X|S será vendido nas mais de mil lojas da rede espalhadas pelo Japão após o dia 7 de novembro de 2021. O motivo alegado é a baixa demanda por jogos do console, algo que tem sido percebido não apenas no Japão mas em todo o mundo, uma vez que os usuários do console hoje estão em sua maioria investidos na assinatura do Xbox Game Pass e não mais comprando os jogos individualmente.

No Japão e em outros mercados, as lojas fazem pouco dinheiro com o hardware e dependem da venda de jogos para viabilizar o negócio. Desde o lançamento do Xbox Series X|S em novembro do ano passado, uma quantidade ínfima de jogos para o console, não mais que 1700 cópias, foi vendida no Japão.

Na semana passada a Microsoft anunciou o início do serviço Xbox Cloud Gaming no Japão e Brasil. Este, que permite rodar os jogos do Xbox por streaming em computadores e smartphones, também está vinculado à assinatura Xbox Game Pass no plano Ultimate e é mais um serviço que elimina potenciais consumidores de mídia física.

Os jogos do Xbox também estão disponíveis para PC, neste caso sempre em formato digital.

O post Grande rede de lojas do Japão vai parar de vender o Xbox apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas