Outer Space Guerrilla fala sobre as diferenças de Horizon Forbidden West no PS5

Guerrilla fala sobre as diferenças de Horizon Forbidden West no PS5

Embora ainda não tenha mostrado Horizon Forbidden West rodando no PlayStation 4, o estúdio Guerrilla Games assegurou que irá oferecer “experiência igualmente imersiva” no console antigo, ainda que no PlayStation 5 será possível aumentar o nível de detalhamento nas animações, modelagem e até os pelinhos no rosto da protagonista Aloy. “Cada nova geração de console… O post Guerrilla fala sobre as diferenças de Horizon Forbidden West no PS5 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Guerrilla fala sobre as diferenças de Horizon Forbidden West no PS5

Guerrilla fala sobre as diferenças de Horizon Forbidden West no PS5

Outerspace

Embora ainda não tenha mostrado Horizon Forbidden West rodando no PlayStation 4, o estúdio Guerrilla Games assegurou que irá oferecer “experiência igualmente imersiva” no console antigo, ainda que no PlayStation 5 será possível aumentar o nível de detalhamento nas animações, modelagem e até os pelinhos no rosto da protagonista Aloy.

“Cada nova geração de console tem uma capacidade extra que nos permite criar uma malha mais densa de polígonos nos modelos de personagem, então podemos criar detalhes mais refinados, como pelinhos, contornos suaves ou materiais com textura mais minuciosa, precisa e expressiva, para citar alguns exemplos. E não é apenas o aspecto visual que se beneficia do hardware do novo PlayStation 5, nós também aumentamos o número de juntas esqueléticas para que as deformações e expressões faciais atingissem um nível inteiramente novo e tornassem a performance dos personagens ainda mais verossímil e imersiva. Em resumo, é um sonho que se torna realidade para jogadores e desenvolvedores”, comentou o chefe de comunidade do estúdio holandês, Bo de Vries, no blog do PlayStation.

“No PlayStation 5, podemos adicionar muito mais detalhes graficamente. Podemos ver os minúsculos pelos no rosto de Aloy, por exemplo. Você também pode ver muitos detalhes de longe”, acrescentou De Vries.

Embora o último trailer de Horizon Forbidden West no PS5 tenha causado boa impressão, muitos ainda questionam se seus gráficos são representativos da nova geração ou não. Mas enquanto não temos as duas versões para comparar a tirar nossas próprias conclusões, ficamos com as palavras de Bastien Ramisse, designer-chefe de personagem na Guerrilla, que comentou: “Na verdade, nós desenvolvemos e testamos o jogo simultaneamente nos dois consoles porque é muito importante para nós, como estúdio, garantir que os jogadores de PlayStation 4 tenham uma experiência igualmente imersiva. Com o conhecimento que tínhamos de Horizon Zero Dawn, sabíamos que ainda havia recursos inexplorados que poderiam levar o realismo e a qualidade dos nossos personagens mais além; é ótimo sermos capazes de acessar esse conhecimento e experiência agora na produção da sequência”.

“Da perspectiva artística, Horizon Forbidden West se beneficia muito da criação de design estabelecida com sucesso em Horizon Zero Dawn”, prossegue Bastien. “As diferenças e melhorias mais notáveis na Aloy, em termos de tecnologia, é o avanço da precisão de captura facial e corporal, o que permite formas realistas e detalhamento de superfície nos personagens e também um aumento cuidadoso na densidade dos polígonos para a captura de trajes feitos à mão e usados”.

Horizon Forbidden West será lançado em fevereiro de 2022 para PS4 e PS5.

O post Guerrilla fala sobre as diferenças de Horizon Forbidden West no PS5 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas