Outer Space Hacker expõe código fonte, dados de pagamento e todo o Twitch

Hacker expõe código fonte, dados de pagamento e todo o Twitch

Um hacker afirma ter invadido e copiado os dados de toda a plataforma Twitch, incluindo seu código-fonte e informações de receita dos criadores desde 2019. O usuário postou um link de torrent de 128 GB no fórum 4chan explicando que sua ação visava “causar mais danos, interrupção e competição no mercado de streaming de vídeo… O post Hacker expõe código fonte, dados de pagamento e todo o Twitch apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Hacker expõe código fonte, dados de pagamento e todo o Twitch

Hacker expõe código fonte, dados de pagamento e todo o Twitch

Outerspace

Um hacker afirma ter invadido e copiado os dados de toda a plataforma Twitch, incluindo seu código-fonte e informações de receita dos criadores desde 2019. O usuário postou um link de torrent de 128 GB no fórum 4chan explicando que sua ação visava “causar mais danos, interrupção e competição no mercado de streaming de vídeo online”, além de criticar a comunidade Twitch por ser “uma fossa tóxica e nojenta”.

Como sempre nesses casos, é recomendado que os usuários da plataforma alterem suas senhas, mesmo que o Twitch ainda não tenha divulgado um comunicado até a publicação deste artigo. Os documentos disponíveis na internet incluem dados de clientes do Twitch para celular, PC e console, kits de desenvolvimento e informações de todas as outras tecnologias e propriedades do Twitch (incluindo IGDB e CurseForge) e o que parece ser um concorrente em potencial à loja de jogos Steam da Valve, identificado pelo codinome Vapor.

Várias pessoas que investigaram os dados, incluindo os próprios streamers da plataforma, já confirmaram que eles são reais, a julgar pelos dados da receitas e repasses que circulam em forma de tabela. Entre esses, é revelado que streamers populares como Shroud, Nickmercs e DrLupo ganharam milhões de dólares trabalhando com a plataforma de streaming.

Segundo o hacker, esses 128 GB de conteúdo são apenas parte dos dados obtidos, mas ele não revelou o que ainda planeja expor na rede. O hacker vê essa ação como uma forma de ferir a Twitch, que muitas vezes foi acusado de não tomar medidas suficientes para lidar com os membros mais problemáticos e tóxicos de sua comunidade. No mês passado, um grupo de streamers organizou uma campanha #ADayOffTwitch e pediu um boicote de 24 horas à plataforma para alertar sobre os “ataques de ódio” aos quais alguns criadores estão sujeitos.

No mesmo dia em que a campanha foi inicialmente anunciada, Twitch postou um tópico no Twitter explicando que estava tentando impedir ataques de ódio, mas que não era “uma solução simples”.

“Ninguém deve ser submetido a ataques maliciosos e odiosos com base em quem é ou no que representa. Esta não é a comunidade que queremos no Twitch, e queremos que saiba que estamos trabalhando muito para tornar o Twitch um lugar mais seguro para os criadores. Ataques de spam de ódio são o resultado de malfeitores altamente motivados e não têm uma solução simples. Seus relatórios nos ajudaram a tomar medidas – atualizamos continuamente nossos filtros de palavras proibidas em todo o site para ajudar a evitar variações de calúnias odiosas e remover bots quando identificados”.

“Há meses desenvolvemos detecção de evasão de banimento em nível de canal e melhorias de conta para combater esse comportamento malicioso. No entanto, conforme trabalhamos em soluções, os malfeitores trabalham em paralelo para encontrar maneiras de contorná-los – é por isso que nem sempre podemos compartilhar detalhes”.

O post Hacker expõe código fonte, dados de pagamento e todo o Twitch apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas