Outer Space Halo Infinite será lançado no final de 2021 com novo visual para “Craig”

Halo Infinite será lançado no final de 2021 com novo visual para “Craig”

A 343 Industries confirmou que Halo Infinite será lançado apenas no final de 2021, após um longo trabalho de reforma no jogo. A notícia foi confirmada em uma postagem no blog oficial assinada por Joseph Staten, o veterano da Bungie que assumiu o controle do desenvolvimento da campanha de Infinite após o jogo ser execrado… O post Halo Infinite será lançado no final de 2021 com novo visual para “Craig” apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Halo Infinite será lançado no final de 2021 com novo visual para “Craig”

Halo Infinite será lançado no final de 2021 com novo visual para “Craig”

Outerspace

A 343 Industries confirmou que Halo Infinite será lançado apenas no final de 2021, após um longo trabalho de reforma no jogo.

A notícia foi confirmada em uma postagem no blog oficial assinada por Joseph Staten, o veterano da Bungie que assumiu o controle do desenvolvimento da campanha de Infinite após o jogo ser execrado pelo público em sua primeira aparição pública. Staten trabalhou nos primeiros títulos da série Halo, principalmente na história e nos personagens.

“Depois que Reach foi lançado, me tornei um fã de Halo, torcendo pela 343i do lado de fora. Mas eu passei os últimos quatro meses mergulhando de volta no universo de Halo, e é minha honra como diretor criativo ajudar nossa equipe a lançar Halo Infinite na primavera (do Brasil) de 2021″, escreveu Staten.

“Sim, é quando o jogo está saindo. E de agora até então, cada um de nós na 343i e nossas grandes equipes de parceiros estarão construindo, testando e aprimorando uma experiência que esperamos que todos vocês amem”.

Junto da atualização sobre o desenvolvimento, a 343i publicou algumas novas imagens e uma entrevista com os líderes de arte de Infinite, que detalham como o jogo melhorou visualmente desde sua revelação anterior, que foi duramente criticada.

A reforma inclui melhor qualidade de iluminação global, oclusão de ambiente, sombras, iluminação volumétrica, céu e atmosfera. E, claro, o hoje lendário Craig, o personagem com cara de gorila que virou piada e mascote do Xbox Series X, voltará mais bonitinho.

“Todos os personagens são modelados em uma pose neutra, antes da aplicação de blendshapes e animação. Então, o coitado do Craig nunca foi feito para ser visto naquela condição, o que não é algo que fica evidente durante o jogo”, disse ele.

“Foi só mais tarde, no quadro de congelamento de close-up de seu único momento ruim, que veio à tona e a lenda de Craig nasceu”.

Staten também disse que abordou problemas com sua solução de streaming de textura e renderização baseada em GPU, que deveria mitigar os problemas de qualidade de textura e popping de LOD que prevaleciam na demonstração de julho.

Neill Harrison, diretor de gerenciamento de arte da 343, disse que a equipe também fez melhorias no lado artístico do Infinite em todas as disciplinas, como ambiente, iluminação, armas, efeitos especiais e muito mais.

“Em primeiro lugar, muito trabalho foi feito para reajustar nossos valores de iluminação dinâmica para adicionar mais vigor e contraste à imagem”, disse ele. “Isso incluiu ajustes na intensidade do nosso sol, neblina/atmosfera e a adição de gradação de cor que não foi incluída na demo de jogo de julho”.

“Melhoramos alguns de nossos materiais para obter uma resposta mais especular, mais desgaste em armas/veículos, mais fidelidade em nossos personagens e mais desmembramento macro em grandes superfícies como rochas, terreno e paredes hexagonais”.

“Agora também estamos obtendo mais detalhes de nossa textura chegando ao quadro final, graças a um processo de nitidez que nossa equipe gráfica adicionou. Isso ajuda a compensar parte do borrão natural do anti-aliasing temporal e certamente ajuda nossos ativos a brilhar”.

“Estamos ansiosos para mostrar o progresso que a equipe fez na campanha o mais rápido possível, mas queremos ter certeza de que temos todas as peças certas se juntando e isso pode ser complicado com muitas peças móveis e um mundo expansivo de este escopo. Sabemos que todos estão ansiosos para ver mais e estamos ansiosos para compartilhar mais em atualizações futuras nos próximos meses”.

O post Halo Infinite será lançado no final de 2021 com novo visual para “Craig” apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas