Hideo Kojima diz que teve um grande projeto recente cancelado

O criador de Metal Gear Solid e Death Stranding, Hideo Kojima, revelou que recentemente teve um “grande” projeto em desenvolvimento cancelado. Falando em uma entrevista ao site japonês Livedoor, Kojima contou que está desenvolvendo seu novo projeto após Death Stranding, mas revelou, com pesar, que outro projeto grande que ele tinha teve que ser cancelado.… O post Hideo Kojima diz que teve um grande projeto recente cancelado apareceu primeiro em Outer Space.

Hideo Kojima diz que teve um grande projeto recente cancelado

Hideo Kojima diz que teve um grande projeto recente cancelado

Outerspace

O criador de Metal Gear Solid e Death Stranding, Hideo Kojima, revelou que recentemente teve um “grande” projeto em desenvolvimento cancelado.

Falando em uma entrevista ao site japonês Livedoor, Kojima contou que está desenvolvendo seu novo projeto após Death Stranding, mas revelou, com pesar, que outro projeto grande que ele tinha teve que ser cancelado.

O projeto em desenvolvimento, segundo ele, “ainda está nos estágios iniciais do planejamento”, por isso ele não posso dizer muito a respeito. “Mas, no fundo, estou trabalhando ativamente nisso”.

Kojima então contou que seu outro projeto pós-Death Stranding foi cancelado. “Recentemente, um grande projeto meu foi cancelado, por isso estou muito chateado, mas essa é a indústria de jogos para você”.

Questionado sobre as vendas de Death Stranding, o designer disse que o jogo fez sucesso suficiente e não havia necessidade de se preocupar com o financiamento do próximo projeto da Kojima Productions.

“Atravessamos absolutamente a linha que precisamos atravessar para estar no escuro, incluindo a recuperação dos custos de desenvolvimento, então eu diria que é um resultado bem-sucedido”, disse ele.

“Ainda temos o lançamento do PC chegando e garantimos o suficiente para começar a nos preparar para o nosso próximo projeto, portanto não há necessidade de se preocupar”.

Segundo rumores, Kojima tinha um projeto para o Google Stadia, ou pelo menos foi sondado pela chefe dos estúdios da Stadia, Jade Raymond, que visitou a Kojima Productions em julho de 2019. O designer já havia expressado o desejo de explorar um “novo formato de jogo” ativado pelas plataformas de jogos em nuvem.

“Acho que, nos próximos anos, os jogos passarão para o streaming”, disse Kojima à BBC Newsbeat em 2019. “Filmes, dramas e jogos serão todos transmitidos e você poderá apreciá-los no seu iPad ou iPhone ou em uma tela a qualquer momento. em qualquer lugar”, disse ele.

“Quando isso acontece, jogos, filmes e dramas terão que competir no mesmo espaço. Estou muito interessado no novo formato de jogo que aparecerá lá e é isso que quero assumir”.

Na entrevista ao Livedoor, Kojima refutou especificamente as recentes alegações de que ele havia ressuscitado secretamente o projeto cancelado de Silent Hills da Konami, dizendo “isso é completamente falso”.

A versão para PC de Death Stranding foi adiada recentemente e agora esta prevista para sair no dia 14 de julho.

O post Hideo Kojima diz que teve um grande projeto recente cancelado apareceu primeiro em Outer Space.