Outer Space Hidetaka Miyazaki revela seus chefes favoritos de Elden Ring

Hidetaka Miyazaki revela seus chefes favoritos de Elden Ring

O diretor de Elden Ring e presidente da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, deu uma deve entrevista ao site japonês do Xbox e revelou seus chefes favoritos do jogo. Refletindo sobre como Elden Ring superou todas as expectativas, inclusive dentro da Bandai Namco, que contava com a base de 4 milhões de cópias vendidas (foram 13,4 milhões… O post Hidetaka Miyazaki revela seus chefes favoritos de Elden Ring apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Hidetaka Miyazaki revela seus chefes favoritos de Elden Ring

Hidetaka Miyazaki revela seus chefes favoritos de Elden Ring

Outerspace

O diretor de Elden Ring e presidente da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, deu uma deve entrevista ao site japonês do Xbox e revelou seus chefes favoritos do jogo.

Refletindo sobre como Elden Ring superou todas as expectativas, inclusive dentro da Bandai Namco, que contava com a base de 4 milhões de cópias vendidas (foram 13,4 milhões até a última parcial), Miyazaki disse estar realizado

“O fato deste trabalho ter sido apreciado por um grande número de usuários me deixou, como um dos criadores, muito feliz e muito surpreso”, disse o diretor de Elden Ring.

“Sempre me senti muito sortudo como criador de jogos, mas desta vez senti isso mais fortemente. No entanto, não há grande mudança na nossa atitude em relação à produção de jogos. Sempre fizemos jogos que acreditamos serem interessantes e continuaremos a fazê-lo no futuro. Acreditamos que esta é a melhor forma de transmitir nossa alegria e gratidão aos nossos usuários”.

Sobre como Elden Ring evoluiu o conceito dos jogos Souls, Miyazaki comentou:

“Quanto ao design geral do jogo, além do senso de conquista, que é uma noção constante desde Dark Souls e suas sequências, acho que enfatizar o senso de aventura, onde se pode enfrentar livremente os desafios de um vasto mundo cheio de incógnitas e ameaças, foi um fator determinante. Além disso, em termos de produção real, este trabalho se tornou um jogo muito maior do que antes, então também posso dizer que a responsabilidade deixada para a equipe além de mim se tornou maior. Em outras palavras, tenho mais pessoas de confiança e esta é a razão pela qual eu decidi fazer este trabalho neste momento”.

Se o mundo aberto de Elden Ring parece tirar lições dos muitos mundos abertos antes dele, Miyazaki “não acha que ele e suas equipes foram inspirados por um jogo em particular”, mas obviamente vários. “Como jogador, eu experimentei muitos jogos de mundo aberto que se tornaram clássicos, e me inspirei em cada um deles, só posso citar alguns, como a série Elder Scrolls ou The Witcher 3. Legend of Zelda: Breath of the Wild também é um exemplo particularmente recente”.

O chefe da franquia até se entrega a algumas confidências em termos de design, na hora de evocar a questão central dos chefes, o ponto culminante da aventura: “No início do design de um mapa, em particular de um mapa importante, os chefes que vão aparecer na área são ‘gravados em pedra’, então os mapas são desenhados com base na jogabilidade dos chefes, e a jogabilidade dos chefes é ajustada com base nos mapas em que eles aparecem”, revela- ele.

E quais são, entre muitas dezenas de chefes, aqueles preferidos do chefe dos chefes?

“É muito difícil decidir, mas eu vou dizer Radahn. Ele é um personagem fascinante, e eu também gosto muito de toda a encenação ligada ao festival Radahn. Acho que há uma mistura de sentimentos de celebração e exuberância, mas também uma melancolia específica de todos”, diz Miyazaki, acrescentando que ninguém da equipe realmente levou a ideia a sério quando foi apresentada pela primeira vez.

Os outros dois chefes prediletos de Miyazaki seriam Godrick e Rykard. Portanto nada de Malenia, a chefe que se tornou a mais famosa de Elden Ring pelo nível de dificuldade extremo.

O post Hidetaka Miyazaki revela seus chefes favoritos de Elden Ring apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas