Outer Space Jogo de Kojima para a Microsoft seria para celular, diz “insider”

Jogo de Kojima para a Microsoft seria para celular, diz “insider”

O projeto misterioso da Kojima Productions em parceria com a Microsoft e os Xbox Game Studios pode ser um jogo para celular, e “quase certamente [o jogo de terror] Overdose“, de acordo com o jornalista Tom Henderson, um contumaz vazador de novidades. “Na semana passada, relatei exclusivamente através do Try Hard Guides que Hideo Kojima… O post Jogo de Kojima para a Microsoft seria para celular, diz “insider” apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Jogo de Kojima para a Microsoft seria para celular, diz “insider”

Jogo de Kojima para a Microsoft seria para celular, diz “insider”

Outerspace

O projeto misterioso da Kojima Productions em parceria com a Microsoft e os Xbox Game Studios pode ser um jogo para celular, e “quase certamente [o jogo de terror] Overdose“, de acordo com o jornalista Tom Henderson, um contumaz vazador de novidades.

“Na semana passada, relatei exclusivamente através do Try Hard Guides que Hideo Kojima estava trabalhando em um novo título de terror chamado Overdose. Logo após a publicação do relatório, a Kojima Productions entrou em contato para pedir que o relatório fosse removido, o que eu gentilmente recusei”, escreveu Henderson, repercutindo o anúncio da parceria feito no último domingo.

Segundo ele, o trailer de Overdose que originou o rumor mostrava uma pessoa jogando em um celular, que ele supõe ser um Google Pixel.

“Minha reportagem original continha vários detalhes importantes sobre o novo título Kojima, incluindo o modo que poderia ser jogado em terceira e primeira pessoa, com Margaret Qualley aparentemente sendo a protagonista do título. Um detalhe importante, porém, que não relatei com as imagens que me mostraram, é que a pessoa parece estar jogando o jogo em algum tipo de dispositivo móvel, que parece quase certamente ser um Google Pixel”.

Ainda segundo Henderson, o trailer teria sido criado no início do ano pela Kojima Productions.

Os rumores de uma parceria entre Kojima e a Microsoft começaram a circular no ano passado, quando o Google supostamente teria cancelado um projeto do designer para o Google Stadia, deixando a Microsoft livre para negociar e levar a ideia para o Xbox. Este projeto seria um jogo de terror em episódios, o que combina bem com a descrição do trailer visto por Henderson e declarações do próprio Kojima.

Quando perguntado sobre seus planos ainda em 2020, Kojima revelou que um de seus projetos havia sido cancelado recentemente e ele estava chateado por isso. Durante o anúncio da parceria com a Microsoft no domingo, Kojima frisou que esta é uma ideia antiga, ou em suas palavras: “um jogo que eu sempre quis fazer”.

“Esperei muito pelo dia em que finalmente poderia começar a criá-lo”, continuou ele.

Segundo Kojima, o jogo para a Microsoft será baseado em tecnologia de nuvem, o que também alude a um conceito experimental, possivelmente multiplataforma, usando celulares e streaming.

Um dos poucos projetos paralelos de Kojima enquanto dedicava sua carreira à série Metal Gear Solid foi também um jogo experimental para plataformas móveis, no caso o jogo de Gameboy Advance Boktai: The Sun is in Your Hand, que inovou ao funcionar com um sensor de luz solar que afetava a jogabilidade de acordo com a exposição ao sol.

O post Jogo de Kojima para a Microsoft seria para celular, diz “insider” apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas