Jogos da coleção Super Mario 3D All-Stars rodam em emuladores no Switch

Cópias da coleção Super Mario 3D All-Stars vazaram antes do lançamento oficial na sexta-feira e caíram nas mãos de curiosos que, ao analisarem o código fonte, descobriram que os três jogos rodam no Switch através de emuladores. Segundo o usuário do Twitter OatmealDome, Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy não foram… O post Jogos da coleção Super Mario 3D All-Stars rodam em emuladores no Switch apareceu primeiro em Outer Space.

Jogos da coleção Super Mario 3D All-Stars rodam em emuladores no Switch

Jogos da coleção Super Mario 3D All-Stars rodam em emuladores no Switch

Outerspace

Cópias da coleção Super Mario 3D All-Stars vazaram antes do lançamento oficial na sexta-feira e caíram nas mãos de curiosos que, ao analisarem o código fonte, descobriram que os três jogos rodam no Switch através de emuladores.

Segundo o usuário do Twitter OatmealDome, Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy não foram re-escritos ou convertidos ao Switch, mas rodam em suas versões originais em cima dos emuladores de N64, Gamecube e Wii criados pela própria Nintendo.

“Galaxy e Sunshine rodam sob um emulador de Wii e Gamecube chamado ‘hagi'(?), possivelmente feito pelo NERD (a divisão Nintendo Europe)”, escreveu OatmealDome.

“O Galaxy em particular é muito interessante. Parece que eles recompilaram o código original para rodar nativo no CPU do Switch, mas tudo mais (GPU/áudio) roda no emulador”.

A existência de emuladores dos consoles antigos desenvolvidos pela própria Nintendo abre caminho para a possibilidade de mais relançamentos de jogos do Nintendo 64, Gamecube e Wii para o Switch no futuro, assim como já ocorre com os clássicos de NES e SNES.

A Nintendo tem oferecido jogos antigos do NES e SNES como incentivos para os assinantes do Nintendo Switch Online.

O post Jogos da coleção Super Mario 3D All-Stars rodam em emuladores no Switch apareceu primeiro em Outer Space.