Jogos da série Mario remasterizados no Switch foram adiados, segundo “insider”

As versões remasterizadas de jogos 3D da série Mario, planejadas como parte das celebrações do 35 aniversário do personagem, foram adiadas, segundo uma fonte aparentemente familiar com os assuntos da Nintendo. Desde o começo do ano circulam rumores sobre o lançamento de jogos como Super Mario 64, Super Mario Galaxy e Super Mario Sunshine em… O post Jogos da série Mario remasterizados no Switch foram adiados, segundo “insider” apareceu primeiro em Outer Space.

Jogos da série Mario remasterizados no Switch foram adiados, segundo “insider”

Jogos da série Mario remasterizados no Switch foram adiados, segundo “insider”

Outerspace

As versões remasterizadas de jogos 3D da série Mario, planejadas como parte das celebrações do 35 aniversário do personagem, foram adiadas, segundo uma fonte aparentemente familiar com os assuntos da Nintendo.

Desde o começo do ano circulam rumores sobre o lançamento de jogos como Super Mario 64, Super Mario Galaxy e Super Mario Sunshine em versões remasterizadas para o Switch, além de um Super Mario 3D World Deluxe, coincidindo com o 35º aniversário a ser comemorado em setembro. O plano inicial previa um anúncio em junho e lançamento dos jogos a partir de setembro, mas agora eles só devem sair nos meses finais do ano, segundo o “insider” Nate the Hate, que tem um histórico de vazamentos corretos sobre assuntos da Nintendo.

Diversas fontes alegam que a Nintendo planejava anunciar os jogos durante a E3 em junho e celebraria o aniversário de Mario com a abertura do parque temático Super Nintendo World no Japão. No entanto, esses planos foram interrompidos pela pandemia e os consequentes cancelamentos da E3 2020 e da inauguração do parque temático.

Nate the Hate afirma agora que as remasterizações de Mario para o Switch serão lançadas mais perto do Natal e Mario 3D World Deluxe pode chegar apenas em 2021.

“Acho que agora vai ser posicionado mais como um jogo de férias do que como eles haviam planejado originalmente”, disse a fonte em um novo podcast.

“Acredito que o plano original era que a coleção 3D fosse lançada em setembro, se esses jogos tivessem sido anunciados em junho… então provavelmente teríamos o 3D World Deluxe seguido em outubro ou talvez até no início de novembro. Agora isso foi completamente descartado”.

Embora os lançamentos possam ter sido adiados, fonte dos rumores indicou que o anúncio acontecerá em setembro para coincidir com o 35º aniversário de Mario.

“Então, estamos potencialmente olhando para uma coleção 3D no início de outubro… ou a coleção 3D vai sair em novembro e ser posicionada como um título do final de ano, com um console com o tema Mario, dock e tudo isso”, disse ele. “Então eu acho que vocês vão ver o 3D World Deluxe ser adiado para a festa de 35º aniversário e será lançado em janeiro de 2021”.

A Nintendo reduziu drasticamente seus anúncios este ano e não faz uma apresentação Nintendo Direct completa, dedicada aos grandes jogos do Switch, desde setembro de 2019. A empresa tem apenas um lançamento próprio marcado para o segundo semestre, e este é apenas o relançamento de Pikmin 3.

Em seu podcast, Nate the Hate afirmou que Pikmin 3 foi originalmente planejado para lançamento no início do ano. “Isso é um sinal de como a Nintendo ficou confusa com a Covid-19 para o cronograma de 2020… Eu diria que estou 99% confiante de que o Pikmin 3 está sendo encaixado para substituir o espaço que o 3D World tinha”, disse ele.

“É por isso que eu definitivamente anteciparia o lançamento de 3D World no próximo ano, porque a coleção 3D é mais importante para a Nintendo este ano, se eles quiserem comemorar o 35º aniversário de uma forma significativa”.

O post Jogos da série Mario remasterizados no Switch foram adiados, segundo “insider” apareceu primeiro em Outer Space.