Jogos de 2021 devem ser mais afetados pelo coronavírus, diz chefe do Xbox

Os jogos planejados para 2021 são mais propensos a serem afetados pela pandemia do novo coronavírus do que aqueles planejados para este ano, de acordo com o chefe do Xbox, Phil Spencer. Falando ao site Business Insider, Spencer reiterou que “se sente bem” com os preparativos para o lançamento do Xbox Series X no final… O post Jogos de 2021 devem ser mais afetados pelo coronavírus, diz chefe do Xbox apareceu primeiro em Outer Space.

Jogos de 2021 devem ser mais afetados pelo coronavírus, diz chefe do Xbox

Jogos de 2021 devem ser mais afetados pelo coronavírus, diz chefe do Xbox

Outerspace

Os jogos planejados para 2021 são mais propensos a serem afetados pela pandemia do novo coronavírus do que aqueles planejados para este ano, de acordo com o chefe do Xbox, Phil Spencer.

Falando ao site Business Insider, Spencer reiterou que “se sente bem” com os preparativos para o lançamento do Xbox Series X no final de 2020 e com os jogos programados para serem lançados com o console, mas reconhece que algumas áreas do desenvolvimento de jogos “basicamente pararam” com a mudança global para o trabalho remoto. Isso deve afetar principalmente aqueles jogos planejados para 2021 e além.

“Mocap (captura de movimentos) é apenas uma das coisas que estão basicamente paradas. Não vamos a estúdios mocap”, acrescentou Spencer. “Se você capturou todas as suas animações e está fazendo retoques em mais produções artísticas individuais e em áreas como texturas e outras coisas, está em uma posição melhor”.

“Se você está esperando muito trabalho de áudio – quando é com orquestras e outras coisas – ou mocap, você está aguentando agora e está progredindo nas áreas que pode”, continuou o executivo.

Spencer disse que atualmente a Microsoft se sente bem com seu cronograma de lançamento do Xbox Series X, mas mesmo assim a situação da pandemia pode resultar em algum impacto no novo console também.

“Do tipo de pompa e circunstância em torno dos lançamentos, você pode achar um momento em que haverá algum impacto”, disse ele, “algumas coisas que seriam lançadas, talvez elas tenham mudado um pouco”.

Estúdios como o Larian, de Baldur’s Gate 3, e o CD Projekt Red, já se queixaram das dificuldades impostas pelas medidas de combate ao novo coronavírus. A produtora de Cyberpunk 2077 disse que parte da dublagem do jogo pode ser adicionada através de uma atualização lançada quando o jogo já estiver nas lojas.

O post Jogos de 2021 devem ser mais afetados pelo coronavírus, diz chefe do Xbox apareceu primeiro em Outer Space.