Outer Space Joia perdida do SNES, Live A Live terá remake em HD-2D

Joia perdida do SNES, Live A Live terá remake em HD-2D

Uma das surpresas da Nintendo Direct desta quarta-feira veio pela Square Enix, que anunciou um remake para Switch com gráficos “HD-2D” de Live A Live, um RPG cultuado do SNES e que jamais saiu do Japão. Live A Live é um jogo de RPG no qual o jogador assume o papel de oito protagonistas diferentes… O post Joia perdida do SNES, Live A Live terá remake em HD-2D apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Joia perdida do SNES, Live A Live terá remake em HD-2D

Joia perdida do SNES, Live A Live terá remake em HD-2D

Outerspace

Uma das surpresas da Nintendo Direct desta quarta-feira veio pela Square Enix, que anunciou um remake para Switch com gráficos “HD-2D” de Live A Live, um RPG cultuado do SNES e que jamais saiu do Japão.

Live A Live é um jogo de RPG no qual o jogador assume o papel de oito protagonistas diferentes através de nove cenários. Embora cada narrativa tenha a mesma mecânica básica, as histórias mudam radicalmente de tema, indo do espaço ao velho oeste, e cada uma direciona o jogador a uma abordagem que envolve furtividade, uso de armas de fogo, telepatia ou força.

O remake para o Switch terá o estilo HD-2D que ficou famoso em Octopath Traveler e se tornou a base para uma série de novos jogos com estética retrô moderna da Square Enix, entre eles o SRPG Triangle Strategy e o futuro remake de Dragon Quest III.

O Live A Live original foi desenvolvido pela Divisão de Desenvolvimento 5 da Square, a mesma responsável pela série Final Fantasy nos anos 90. Na época o jogo teve avaliações não muito entusiasmadas e vendeu pouco, o que justifica o desinteresse da Square Enix por um lançamento ocidental. Com o passar do tempo, as qualidades do RPG foram mais admiradas e ele se tornou uma joia perdida da era de ouro dos RPGs japoneses.

Live A Live para o Switch será lançado em 7 de julho de 2022.

O post Joia perdida do SNES, Live A Live terá remake em HD-2D apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas