Outer Space Kaz Yamauchi, do Polyphony Digital, diz que quer fazer algo além de Gran Turismo 7

Kaz Yamauchi, do Polyphony Digital, diz que quer fazer algo além de Gran Turismo 7

O criador de Gran Turismo e líder do estúdio Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, revelou que gostaria de fazer algo diferente paralelamente ao seu trabalho em Gran Turismo 7 e nos futuros jogos da série. Conversando com o ex-colega de Sony e atual diretor digital da KPMG no Japão, Masayuki Chatani, o chefe do Polyphony Digital… O post Kaz Yamauchi, do Polyphony Digital, diz que quer fazer algo além de Gran Turismo 7 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Kaz Yamauchi, do Polyphony Digital, diz que quer fazer algo além de Gran Turismo 7

Kaz Yamauchi, do Polyphony Digital, diz que quer fazer algo além de Gran Turismo 7

Outerspace

O criador de Gran Turismo e líder do estúdio Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, revelou que gostaria de fazer algo diferente paralelamente ao seu trabalho em Gran Turismo 7 e nos futuros jogos da série.

Conversando com o ex-colega de Sony e atual diretor digital da KPMG no Japão, Masayuki Chatani, o chefe do Polyphony Digital foi vago ao falar sobre o que pensa, mas insinuou que seus planos são, como sempre, ambiciosos.

“Definitivamente, pretendo continuar a fazer Gran Turismo no futuro”, assegurou Yamauchi. “Uma série que sempre terá como base a cultura automobilística e a indústria automotiva. Ao mesmo tempo, porém, gostaria de fazer algo novo”.

O que seria o “algo novo” para Yamauchi? Um JRPG? Ou quem sabe um jogo tiro em primeira pessoa? Ele não é tão específico por enquanto, mas divaga sobre o assunto da seguinte forma: “Acho que uma das missões dos videogames é criar gêmeos digitais conectando o mundo real ao digital. Em outras palavras, acho que ‘a realidade que percebemos todos os dias pode não parecer necessariamente algo real’, e é minha intenção de resolver essas questões”.

“Gostaria de enfrentar o desafio de criar um mundo virtual em que as pessoas sintam mais a realidade do que na vida real, seja através de Gran Turismo ou não”, concluiu Yamauchi em uma frase que poderia bem ter saído da boca de Hideo Kojima.

Fã de automobilismo e muito respeitado no meio automotivo, Yamauchi já flertou com o motociclismo quando criou o simulador Tourist Trophy para o PS2 em 2006. Desde então, seu foco tem sido totalmente na série Gran Turismo, enquanto a Polyphony Digital se manteve como um estúdio “boutique”, com equipe reduzida, qualidade artesanal e longos tempos de desenvolvimento.

Gran Turismo 7 foi anunciado no ano passado para o PS5, mas será lançado apenas em 2022.

O post Kaz Yamauchi, do Polyphony Digital, diz que quer fazer algo além de Gran Turismo 7 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas