Outer Space Kojima pensa em criar jogo que “muda em tempo real”

Kojima pensa em criar jogo que “muda em tempo real”

Um dos poucos designers que ainda podem se dar ao luxo de perseguir ideias pouco convencionais, Hideo Kojima disse que gostaria de fazer um jogo que “muda em tempo real”, de acordo com a localização do jogador ou o que ela está pensando. Falando ao site japonês Anan, Kojima revelou que tem vontade de recuperar… O post Kojima pensa em criar jogo que “muda em tempo real” apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Kojima pensa em criar jogo que “muda em tempo real”

Kojima pensa em criar jogo que “muda em tempo real”

Outerspace

Um dos poucos designers que ainda podem se dar ao luxo de perseguir ideias pouco convencionais, Hideo Kojima disse que gostaria de fazer um jogo que “muda em tempo real”, de acordo com a localização do jogador ou o que ela está pensando.

Falando ao site japonês Anan, Kojima revelou que tem vontade de recuperar uma ideia parecida com a que ele experimentou em seu jogo de Gameboy Boktai: The Sun is in Your Hand, que era acompanhado de um sensor de luz solar que media a quantidade de luz solar e dava poderes ao jogador para derrotar vampiros.

“O que eu gostaria de fazer são jogos que mudem em tempo real”, disse Kojima. “Mesmo que finalmente tenhamos pessoas de todas as idades e ocupações de todo o mundo jogando videogame, isso ainda significa que todos jogam o mesmo jogo todas as vezes”.

“Em vez disso, eu gostaria de algo que mudasse com base em onde a pessoa mora ou no que ela pensa”, explicou Kojima, ainda que de seu jeito misterioso e vago.

Algo parecido com isso pode ser encontrado hoje em aplicações de realidade aumentada para videogames, que levem dados relativos à localização geográfica dos jogadores, como acontece por exemplo em Pokémon GO ou similares.

Kojima já comentou que está trabalhando em um novo jogo e que os acontecimentos associados à pandemia dos últimos anos tem provocado reflexões em seu processo criativo. Nenhum detalhe sobre este jogo foi divulgado por enquanto, mas o próximo lançamento da Kojima Productions, Death Stranding Director’s Cut, sai para PS4 e PS5 no final do mês.

O post Kojima pensa em criar jogo que “muda em tempo real” apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas