Kojima Productions também desiste da GDC 2020 por causa do coronavírus

A Kojima Productions cancelou os planos de participar da Game Developers Conference 2020 (GDC) devido a preocupações com o coronavírus. O estúdio seria responsável por duas sessões de Death Stranding no evento do próximo mês em San Francisco. Em uma das sessões, o programador de IA da Kojima Productions, Eric Johnson, iria discutir desafios únicos… O post Kojima Productions também desiste da GDC 2020 por causa do coronavírus apareceu primeiro em Outer Space.

Kojima Productions também desiste da GDC 2020 por causa do coronavírus

Kojima Productions também desiste da GDC 2020 por causa do coronavírus

Outerspace

A Kojima Productions cancelou os planos de participar da Game Developers Conference 2020 (GDC) devido a preocupações com o coronavírus. O estúdio seria responsável por duas sessões de Death Stranding no evento do próximo mês em San Francisco.

Em uma das sessões, o programador de IA da Kojima Productions, Eric Johnson, iria discutir desafios únicos de IA enfrentados durante o desenvolvimento do jogo, enquanto Hideo Kojima deveria dar uma palestra de uma hora sobre a filosofia de design de Death Stranding.

“A Kojima Productions tomou a difícil decisão de cancelar nossa participação na Game Developers Conference de 2020 devido a preocupações crescentes relacionadas ao coronavírus”, afirmou a produtora nesta segunda-feira.

Kojima, que sempre foi uma das personalidades de maior destaque nos painéis da GDC, está seguindo as decisões anunciadas pela Sony PlayStation e Facebook, que comunicaram na quinta-feira passada que não compareceriam à GDC 2020 devido a preocupações com a saúde de seus funcionários.

Apesar de ter perdido algumas de suas principais atrações, a GDC reiterou que não irá cancelar o evento deste ano e vai adotar medidas extras para garantir a segurança dos visitantes.

“Acreditamos que, com base na quarentena estrita dos EUA em torno do coronavírus e em um grande número de medidas aprimoradas no local, somos capazes de executar um evento seguro e bem-sucedido para a nossa comunidade”, afirmou a organização da feira. “Localmente, o Departamento de Saúde do Estado da Califórnia e da cidade de São Francisco apóia a convocação de eventos públicos”.

“Também continuamos a seguir as orientações mais recentes do CDC e da OMS, seguindo os passos de outros grandes eventos internacionais que estão ocorrendo com sucesso no Moscone Center”.

A GDC acontecerá em São Francisco de 16 a 20 de março.

O post Kojima Productions também desiste da GDC 2020 por causa do coronavírus apareceu primeiro em Outer Space.