Outer Space Kojima se diz preocupado com futuro sem mídia física

Kojima se diz preocupado com futuro sem mídia física

O criador de Metal Gear Solid e Death Stranding, Hideo Kojima, disse temer um futuro sem mídia física para jogos, filmes, música e livros. Em uma de suas divagações no Twitter, o designer disse que ainda compra filmes, livros e músicas em mídia física devido ao temor de que acidentes, eventos políticos ou decisões comerciais… O post Kojima se diz preocupado com futuro sem mídia física apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Kojima se diz preocupado com futuro sem mídia física

Kojima se diz preocupado com futuro sem mídia física

Outerspace

O criador de Metal Gear Solid e Death Stranding, Hideo Kojima, disse temer um futuro sem mídia física para jogos, filmes, música e livros.

Em uma de suas divagações no Twitter, o designer disse que ainda compra filmes, livros e músicas em mídia física devido ao temor de que acidentes, eventos políticos ou decisões comerciais possam cortar o acesso das pessoas a essas obras.

“Os CDs acabarão em breve. Quando penso nisso, ainda os compro. Embora eu os tenha aos montes”, escreveu Kojima. “Eventualmente, mesmo os dados digitais não serão mais propriedade de indivíduos por sua própria iniciativa. Sempre que ocorre uma grande mudança ou acidente no mundo, em um país, em um governo, em uma ideia, em uma tendência, o acesso a eles pode ser repentinamente cortado”, acrescentou.

“Não poderemos acessar livremente os filmes, livros e músicas que amamos. É disso que tenho medo. Não é ganância”, concluiu Kojima.

Discussões sobre a preservação de jogos ganharam força este ano após a Sony anunciar que desligaria as lojas online do PS3 e PSP, tornando muitos jogos que só foram lançados em mídia digital impossíveis de serem comprados. A empresa voltou atrás nesta decisão após ouvir muita reclamação do público, mas é certo que mais cedo ou mais tarde as lojas de jogos de consoles antigos serão desativadas.

No ano passado, a Nintendo desativou as lojas do 3DS e Wii U em vários países, incluindo o Brasil.

Enquanto isso, a preferência do público por jogos em mídia digital tem crescido e desde o ano passado o volume de vendas por meio digital passou a mídia física nas principais plataformas de jogos. Segundo dados da europeia GSD, dois terços dos jogos vendidos no Reino Unido no ano passado foram comprados digitalmente – um aumento de 74% em relação a 2019. Em alguns mercados europeus, as vendas digitais aumentaram quase 50% em 2020.

No entanto, as vendas de jogos em mídia física também cresceram na Europa em 2020, apesar do fechamento prolongado do comércio devido à pandemia.

O post Kojima se diz preocupado com futuro sem mídia física apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas