Konami adere aos NFTs e vai vender arte digital de jogos antigos
OuterspaceA Konami é mais uma editora interessada em explorar a moda dos NFTs. A produtora de Metal Gear Solid, Castlevania e Silent Hill anunciou que pretende leiloar uma “coleção Konami Memorial NFT” com 14 obras de arte exclusivas da série Castlevania, coincidindo com as celebrações do 35º aniversário da série.
A coleção completa será colocada em leilão mundial no mercado OpenSea a partir de 12 de janeiro. Detalhes de todas as 14 obras de arte podem ser encontrados no site oficial.
A Konami diz que a iniciativa “Memorial NFT” é apenas o primeiro projeto planejado nesta área. “Com os NFTs e a tecnologia blockchain em sua infância, a Konami continuará a explorar novos desenvolvimentos e ouvir o feedback dos jogadores após esta coleta inicial”, disse a empresa.
Sobre os planos para a série Castlevania, a Konami disse hoje que “continuará a apoiar os títulos atualmente disponíveis, ao mesmo tempo que avalia novas oportunidades para títulos que atenderão e excederão as expectativas dos jogadores”.
Os NFTs são bens digitais armazenadas em um blockchain que permitem atribuir a posse de qualquer conteúdo digital – um desenho, por exemplo – a uma pessoa. O conceito tem sido explorado principalmente com a venda de “arte”, que podem ser desde uma screen-shot de uma mensagem no Twitter a um desenho um pouco mais elaborado.
Mas para as empresas de jogos, os NFTs são oportunidades para atribuir mais valor a bens digitais que já eram ofertados nos jogos e que agora podem se tornar mais raros ou únicos. A Ubisoft foi uma das primeiras a aderir a essa ideia e em dezembro lançou os Ubisoft Quartz, NFTs exclusivos de itens em Ghost Recon Breakpoint.
A Square Enix recentemente também se mostrou entusiasmada pelo potencial da tecnologia. Em uma carta de Ano Novo publicada no fim de 2021, o presidente Yosuke Matsuda se comprometeu a fazer uso da tecnologia de blockchain e NFT nos jogos futuros da empresa.
A carta do presidente provocou um salto de 8% no preço das ações da Square Enix no início desta semana – seu maior aumento em um único dia desde agosto passado – durante o primeiro dia de negociações em Tóquio desde a publicação.
O post Konami adere aos NFTs e vai vender arte digital de jogos antigos apareceu primeiro em Outer Space.