Konami cancela Hyper Sports R para o Switch

A Konami anunciou que Hyper Sports R, uma nova versão para Nintendo Switch de sua antiga série de esportes olímpicos, foi cancelado. Embora o comunicado oficial tenha data de hoje, o cancelamento do jogo parece ter ocorrido há mais tempo, uma vez que Hyper Sports R desapareceu da programação que a Konami publica a cada… O post Konami cancela Hyper Sports R para o Switch apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Konami cancela Hyper Sports R para o Switch

Konami cancela Hyper Sports R para o Switch

Outerspace

A Konami anunciou que Hyper Sports R, uma nova versão para Nintendo Switch de sua antiga série de esportes olímpicos, foi cancelado.

Embora o comunicado oficial tenha data de hoje, o cancelamento do jogo parece ter ocorrido há mais tempo, uma vez que Hyper Sports R desapareceu da programação que a Konami publica a cada três meses por ocasião do anúncio de seus resultados financeiros.

“Hoje decidimos parar de desenvolver Hyper Sports R no Nintendo Switch”, disse a produtora no comunicado. “A equipe não parou de trabalhar no jogo desde seu anúncio inicial em junho de 2018. No entanto, após uma análise cuidadosa, decidimos cancelar seu desenvolvimento por diferentes circunstâncias”.

Lançado em 1984, um ano após o sucesso de Track & Field (mais conhecido no Brasil como “Olimpíadas”), Hyper Sports estreou nos fliperamas e ganhou versões para várias plataformas domésticas, entre elas o MSX. Como tudo que a Konami fazia naquela época, o jogo era excelente e teve muitos fãs no Brasil.

É provável que o adiamento das Olimpíadas de Tóquio tenha pesado na decisão da Konami por cancelar Hyper Sports R.

Outerspace

Outerspace

Outerspace
Hyper Sports no MSX

O post Konami cancela Hyper Sports R para o Switch apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas