Outer Space Konami diz que não pretende encerrar produção de jogos

Konami diz que não pretende encerrar produção de jogos

A Konami esclareceu que não pretende encerrar nem diminuir sua produção de jogos, afastando os boatos surgidos após a divulgação de um documento que fala sobre reestruturação de suas unidades de desenvolvimento. Em uma declaração datada de 15 de janeiro, a Konami indicou uma série de mudanças em cargos e promoções dentro de sua organização.… O post Konami diz que não pretende encerrar produção de jogos apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Konami diz que não pretende encerrar produção de jogos

Konami diz que não pretende encerrar produção de jogos

Outerspace

A Konami esclareceu que não pretende encerrar nem diminuir sua produção de jogos, afastando os boatos surgidos após a divulgação de um documento que fala sobre reestruturação de suas unidades de desenvolvimento.

Em uma declaração datada de 15 de janeiro, a Konami indicou uma série de mudanças em cargos e promoções dentro de sua organização. Mas foi acima de tudo o anúncio da dissolução das divisões de produção que chamou atenção do público.

O comunicado de imprensa indica que as divisões de produção 1, 2 e 3 da produtora japonesa serão dissolvidas em 1º de fevereiro de 2021 “em resposta ao rápido mercado ao nosso redor”.

Sem entrar em detalhes sobre os efeitos e intenções dessa reestruturação, o comunicado da Konami sugeria que a Konami, já pouco produtiva para o gosto dos fãs de jogos tradicionais, iria reduzir ainda mais as suas capacidades de desenvolvimento interno.

Agora, um porta-voz esclareceu que “o anúncio se refere a uma reestruturação interna, com a consolidação das divisões de produção” e a Konami não está fechando a divisão de videogames.

As divisões de produção dissolvidas serão anexadas aos outros departamentos de produção que ainda são mencionados na organização. Manorito Hosoda, produtor da franquia PES desde janeiro de 2014, também foi promovido a gerente geral do departamento de produção 2. De acordo com dados de setembro de 2020, a franquia PES acumulou 110 milhões de cópias vendidas desde sua criação em 1995 (FIFA havia alcançado 280 milhões em setembro de 2019).

A Konami, que em sua época mais criativa produzia jogos como Metal Gear Solid, Silent Hill, Castlevania e Contra, passou a focar nas plataformas móveis nos últimos anos e rompeu seu contrato com Hideo Kojima, seu designer mais genial (e excêntrico). Mas se por um lado a mudança de foco frustrou seus fãs antigos, os resultados financeiros foram excelentes e os lucros cresceram cerca de 400% desde o fim da parceria com Kojima.

O post Konami diz que não pretende encerrar produção de jogos apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas