Outer Space Konami e estúdio de The Medium anunciam parceria para provável volta de Silent Hill

Konami e estúdio de The Medium anunciam parceria para provável volta de Silent Hill

A Konami e o estúdio Bloober Team, conhecido pelos jogos de horror The Medium e Layers of Fear, assinaram um novo “acordo de cooperação estratégica” para a co-produção de novos jogos. A parceria entre a editora de Silent Hill e a especialista em jogos de terror incluirá “o desenvolvimento conjunto de conteúdos selecionados e a… O post Konami e estúdio de The Medium anunciam parceria para provável volta de Silent Hill apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Konami e estúdio de The Medium anunciam parceria para provável volta de Silent Hill

Konami e estúdio de The Medium anunciam parceria para provável volta de Silent Hill

Outerspace

A Konami e o estúdio Bloober Team, conhecido pelos jogos de horror The Medium e Layers of Fear, assinaram um novo “acordo de cooperação estratégica” para a co-produção de novos jogos.

A parceria entre a editora de Silent Hill e a especialista em jogos de terror incluirá “o desenvolvimento conjunto de conteúdos selecionados e a troca de know-how”, de acordo com um comunicado divulgado pelo lado do estúdio polonês. Embora nenhuma das partes tenha mencionado Silent Hill especificamente, é fácil deduzir que o renascimento desta franquia é um dos objetivos da parceria.

Em um comunicado à imprensa separado, a Konami disse que estava “animada em trabalhar com a equipe Bloober e outros parceiros de desenvolvimento altamente considerados para produzir jogos a partir de IPs novas e existentes”.

A notícia confirma antigos rumores que apontavam o Bloober Team como desenvolvedor de um novo Silent Hill. Os boatos dizem que a Konami teria terceirizado a produção de novos Silent Hill não apenas ao Bloober como a outros estúdios, incluindo um desenvolvedor famoso do Japão.

O CEO da Bloober Team, Piotr Babieno, comentou sobre o negócio: “É um dia histórico para mim e o culminar de vários anos de nosso trabalho. O fato de uma empresa renomada como a Konami ter decidido cooperar estrategicamente com a Bloober Team significa que também nos juntamos aos líderes mundiais em jogos e nos tornamos um parceiro igual para os jogadores líderes neste mercado”.

O Bloober Team disse em fevereiro que estava trabalhando em uma franquia de terror existente de “uma editora de jogos muito famosa”, alimentando especulações de que poderia estar revivendo Silent Hill da Konami. O CEO do estúdio, Piotr Babieno, ainda comentou que acreditava que esse novo projeto causaria um grande rebuliço assim que fosse revelado.

A Konami não lança um novo Silent Hill desde Silent Hill: Downpour de 2009. Uma volta em grande estilo da série quase aconteceu através de Hideo Kojima e a Kojima Productions, que criaram a lendária demo P.T. para o “reboot” Silent Hills, que acabou cancelado.

Segundo rumores, a Konami planeja reviver não apenas Silent Hill, mas também Castlevania e Metal Gear Solid através de estúdios externos, mas e viabilidade desses últimos ainda está distante.

O post Konami e estúdio de The Medium anunciam parceria para provável volta de Silent Hill apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas