Outer Space Konami rompe contrato com Griezmann, do Barcelona, após ofensas racistas

Konami rompe contrato com Griezmann, do Barcelona, após ofensas racistas

A Konami anunciou que está encerrando seu contrato com o jogador Antoine Griezmann, do Barcelona e da seleção francesa, após surgir um vídeo no qual ele e seu colega de equipe, Ousmane Dembele, fazem piadas com os japoneses. Um vídeo gravado em 2019 mas que reapareceu recentemente mostra Griezmann e Dembele fazendo comentários ofensivos sobre… O post Konami rompe contrato com Griezmann, do Barcelona, após ofensas racistas apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Konami rompe contrato com Griezmann, do Barcelona, após ofensas racistas

Konami rompe contrato com Griezmann, do Barcelona, após ofensas racistas

Outerspace

A Konami anunciou que está encerrando seu contrato com o jogador Antoine Griezmann, do Barcelona e da seleção francesa, após surgir um vídeo no qual ele e seu colega de equipe, Ousmane Dembele, fazem piadas com os japoneses.

Um vídeo gravado em 2019 mas que reapareceu recentemente mostra Griezmann e Dembele fazendo comentários ofensivos sobre técnicos que aparentemente estavam trabalhando para resolver um problema na suíte de hotel dos jogadores no Japão.

No vídeo, Dembele gesticula para a equipe e pergunta a Griezmann: “Todas essas caras feias, só para você jogar PES? Você não tem vergonha?”. Em seguida, o jogador comenta, ainda em tom de brincadeira, sobre os japoneses não serem competentes tecnologicamente.

Griezmann assinou recentemente um contrato com a Konami para se tornar um embaixador dos desenhos e jogos da série Yu-Gi-Oh!, mas a Konami agora diz que o negócio está cancelado.

Além disso, a também japonesa Rakuten é a principal patrocinadora do Barcelona, onde os dois franceses jogam.

“A Konami Digital Entertainment acredita, assim como a filosofia dos esportes, que qualquer tipo de discriminação é inaceitável”, escreveu a Konami em um comunicado.

“Anunciamos Griezmann como nosso embaixador de conteúdo de Yu-Gi-Oh!, no entanto, à luz dos eventos recentes, decidimos cancelar o contrato”.

“No que diz respeito à nossa franquia eFootball PES, solicitaremos ao FC Barcelona, ​​como parceiro do clube, que explique os detalhes deste caso e qualquer ação futura”.

Griezmann tuitou um pedido de desculpas na segunda-feira, dizendo: “Sempre fui contra qualquer forma de discriminação. Nos últimos dias, algumas pessoas quiseram me fazer passar por o homem que não sou. Rejeito firmemente as acusações feitas contra mim e lamento se ofendi meus amigos japoneses”.

O post Konami rompe contrato com Griezmann, do Barcelona, após ofensas racistas apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas