Outer Space Konami vai retomar desenvolvimento de Metal Gear, Castlevania e Silent Hill, diz site

Konami vai retomar desenvolvimento de Metal Gear, Castlevania e Silent Hill, diz site

A Konami está preparando a volta de três de suas principais franquias, Metal Gear, Castlevania e Silent Hill, com novos jogos e remakes “premium”, de acordo com fontes ouvidas pelo site VGC. Desde o fiasco de Metal Gear Survive, a Konami praticamente encerrou suas operações como desenvolvedora de jogos AAA para focar-se em títulos pequenos… O post Konami vai retomar desenvolvimento de Metal Gear, Castlevania e Silent Hill, diz site apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Konami vai retomar desenvolvimento de Metal Gear, Castlevania e Silent Hill, diz site

Konami vai retomar desenvolvimento de Metal Gear, Castlevania e Silent Hill, diz site

Outerspace

A Konami está preparando a volta de três de suas principais franquias, Metal Gear, Castlevania e Silent Hill, com novos jogos e remakes “premium”, de acordo com fontes ouvidas pelo site VGC.

Desde o fiasco de Metal Gear Survive, a Konami praticamente encerrou suas operações como desenvolvedora de jogos AAA para focar-se em títulos pequenos para plataformas móveis e suas outras atividades comerciais, que incluem máquinas de pachinko (tipo de máquina caça-níquel popular no Japão). Mas aparentemente o valioso legado de franquias da desenvolvedora começará a ser recuperado com a ajuda de estúdios externos, incluindo um na China.

Segundo as fontes do site, que falaram em condição de anonimato, a Konami começou uma reestruturação de suas divisões de desenvolvimento de jogos no início deste ano e agora está “focada em trazer de volta suas maiores marcas para o espaço de jogos premium”.

O primeiro desses seria um novo Castlevania desenvolvido internamente na Konami do Japão, mas com apoio de estúdios externos. As fontes dos rumores descreveram o projeto como uma “reimaginação” da série.

Metal Gear Solid, por sua vez, voltaria na forma de um remake do adorado Metal Gear Solid 3: Snake Eater, feito por um estúdio chinês. O projeto, segundo os rumores, está atualmente em desenvolvimento inicial.

As fontes do site também dizem que a Konami pretende lançar remasterizações dos Metal Gear Solid originais para consoles modernos, antes do remake maior.

Já Silent Hill, que nos últimos anos foi alvo de inúmeros rumores, deve voltar com não apenas um, mas vários jogos feitos em estúdios de desenvolvimento externos. “Um desses projetos foi terceirizado para um desenvolvedor japonês proeminente no início deste ano”, diz o site.

A Konami deve anunciar esses projetos no ano que vem, ainda segundo as fontes dos rumores.

O post Konami vai retomar desenvolvimento de Metal Gear, Castlevania e Silent Hill, diz site apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas