Outer Space Loja britânica cancela mais de mil pedidos do PS5 e XSX feitos por cambistas no Reino Unido

Loja britânica cancela mais de mil pedidos do PS5 e XSX feitos por cambistas no Reino Unido

Uma rede britânica de varejo cancelou mais de mil reservas do PlayStation 5 e dos Xbox Series X e S feitas por seu site no último fim de semana, a maioria por cambistas. O grupo CrepChiefNotify, autor de uma ferramenta que permite detectar a reposição de estoque em lojas online e automatizar o processo de… O post Loja britânica cancela mais de mil pedidos do PS5 e XSX feitos por cambistas no Reino Unido apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace

Uma rede britânica de varejo cancelou mais de mil reservas do PlayStation 5 e dos Xbox Series X e S feitas por seu site no último fim de semana, a maioria por cambistas.

O grupo CrepChiefNotify, autor de uma ferramenta que permite detectar a reposição de estoque em lojas online e automatizar o processo de compra, afirmou no domingo que havia obtido uma nova leva de mais de 1.000 consoles Xbox Series X. O grupo tem provocado a ira dos consumidores comuns na Europa, que não conseguiram comprar os novos consoles na pré-venda e estão reféns dos preços muito inflacionados praticados pelos cambistas.

Hoje, a rede de lojas Very, informou que cancelou mais de mil pedidos do Xbox Series X|S e também do PS5 feitos no domingo em seu site. Mas o motivo do cancelamento não foi uma retaliação direta aos cambistas, e sim um “erro técnico” do site. Os pedidos incluíam, portanto, aqueles feitos por consumidores reais.

“Como resultado de um erro técnico, algumas pessoas conseguiram fazer pedidos de consoles PS5 e Xbox Series X por um curto período no domingo”, disse o varejista online. “No entanto, esses itens não estão à venda e os clientes afetados foram avisados ​​de que os pedidos foram cancelados. Pedimos desculpas pela confusão causada”.

A CrepCheifNotify, que no lançamento do PlayStation 5 há duas semanas disse ter conseguido comprar mais de 3.500 unidades do console, tem se defendido da ira dos consumidores reais dizendo que seus membros também são pessoas que precisam colocar o pão na mesa diariamente, e estão recorrendo à revenda dos consoles como sustento em um período de dificuldades.

“Muitos de nossa comunidade foram dispensados, demitidos ou estão em alguma forma de desvantagem devido à pandemia”, disse o grupo em um comunicado. “Essas pessoas conseguiram pagar suas contas, colocar comida na mesa e dar presentes de Natal para seus filhos. Pode ser uma pena que uma criança não acorde com um PS5 neste Natal, mas outra criança pode ter acordado sem nada. Não nos arrependemos de nada”.

O PlayStation 5, Xbox Series X e S estão esgotados em todo o mundo, inclusive no Brasil, mas unidades vendidas pelo dobro ou até o triplo do preço podem ser encontradas em sites de revenda.

O post Loja britânica cancela mais de mil pedidos do PS5 e XSX feitos por cambistas no Reino Unido apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas