Outer Space Michel Ancel, criador de Rayman e Beyond Good and Evil, deixa a indústria de games

Michel Ancel, criador de Rayman e Beyond Good and Evil, deixa a indústria de games

O criador de Rayman e Beyond Good and Evil, Michel Ancel, anunciou que está deixando a profissão de desenvolvedor de jogos para se dedicar ao trabalho com animais selvagens. O designer, que estava trabalhando em Beyond Good and Evil 2 e no jogo de aventura Wild, anunciou sua aposentadoria dos games pelo Instagram nesta sexta-feira.… O post Michel Ancel, criador de Rayman e Beyond Good and Evil, deixa a indústria de games apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Michel Ancel, criador de Rayman e Beyond Good and Evil, deixa a indústria de games

Michel Ancel, criador de Rayman e Beyond Good and Evil, deixa a indústria de games

Outerspace

O criador de Rayman e Beyond Good and Evil, Michel Ancel, anunciou que está deixando a profissão de desenvolvedor de jogos para se dedicar ao trabalho com animais selvagens.

O designer, que estava trabalhando em Beyond Good and Evil 2 e no jogo de aventura Wild, anunciou sua aposentadoria dos games pelo Instagram nesta sexta-feira. Segundo ele, seu afastamento da Ubisoft e do estúdio independente Wild Sheep não afetará os desenvolvimentos dos dois projetos em curso.

“Hoje é muito especial para mim. Depois de mais de 30 anos, decidi parar de trabalhar com videogames e me concentrar totalmente em minha segunda paixão: Vida Selvagem”, escreveu ele.

“Meu novo projeto se passa no mundo real e consiste em um santuário aberto para a vida selvagem, dedicado à educação, aos amantes da natureza e… animais selvagens”.

“Muitos de vocês podem querer saber o que acontecerá com Wild e BGE2. Não se preocupem, pois há vários meses as equipes estão autônomas e os projetos estão indo muito bem. Coisas bonitas para ver em breve”.

O designer francês ganhou notoriedade com a série Rayman e se estabeleceu no Hall da Fama dos grandes criadores de jogos em definitivo após dirigir Beyond Good and Evil.

Recentemente, Ancel esteva envolvido no desenvolvimento de Beyond Good and Evil 2 e no estabelecimento do estúdio de jogos independente Wild Sheep, que mais tarde anunciou o jogo de sobrevivência pré-histórico chamado Wild.

O post Michel Ancel, criador de Rayman e Beyond Good and Evil, deixa a indústria de games apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas