Outer Space Microsoft acha que o Xbox Series S pode ser seu principal console da nova geração

Microsoft acha que o Xbox Series S pode ser seu principal console da nova geração

Embora o Xbox Series X seja um console mais moderno e poderoso, o Xbox Series S mais simples e barato pode acabar tendo a maior fatia da base instalada do Xbox na próxima geração, se tornando efetivamente o maior representante da linha no mercado. Essa perspectiva é enxergada pelo próprio chefe da divisão Xbox, Phil… O post Microsoft acha que o Xbox Series S pode ser seu principal console da nova geração apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Microsoft acha que o Xbox Series S pode ser seu principal console da nova geração

Microsoft acha que o Xbox Series S pode ser seu principal console da nova geração

Outerspace

Embora o Xbox Series X seja um console mais moderno e poderoso, o Xbox Series S mais simples e barato pode acabar tendo a maior fatia da base instalada do Xbox na próxima geração, se tornando efetivamente o maior representante da linha no mercado.

Essa perspectiva é enxergada pelo próprio chefe da divisão Xbox, Phil Spencer. Em entrevista ao site Kotaku, o executivo disse que espera que o Xbox Series X seja mais popular entre os primeiros usuários, os fãs mais interessados em alta-tecnologia, mas no longo prazo o preço do Xbox Series S deve torná-lo o modelo mais popular.

“Acho que, ao longo da geração, nossa expectativa é que o preço realmente importa e que você verá o Series S vender mais”, disse Spencer.

Sobre a disputa com o PlayStation 5, que é mais parecido com o Xbox Series X em hardware, o chefe do Xbox acha que o vencedor do primeiro round desta batalha será definido pela capacidade de produção dos dois consoles e não pelos atrativos de cada um.

“Acho que venderemos todas as unidades de ambos que pudermos entregar”, disse ele. “Acho que a demanda vai superar a oferta de encomendas. Para nós e para o PlayStation, acho que a cadeia de suprimentos de fabricação vai ditar a participação [de mercado] mais do que qualquer outra coisa”.

De fato, tanto Xbox Series X quanto o PlayStation 5 se esgotaram em questão de poucas horas nos principais mercados mundiais, mesmo com a produção já bastante ampliada por parte da Sony e Microsoft.

O Xbox Series X custa R$ 4999 no Brasil, enquanto o potencialmente mais popular Xbox Series S sai por R$ 2999.

A Microsoft iniciou as pré-encomendas do Xbox Series X e S em 22 de setembro e viu os estoque se esgotarem quase instantaneamente, quebrando o recorde de pré-venda na linha Xbox. No Brasil os dois consoles ainda podem ser encomendados na pré-venda.

O post Microsoft acha que o Xbox Series S pode ser seu principal console da nova geração apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas