Microsoft adia Halo Infinite para 2021

A Microsoft e a 343 Industries anunciaram a decisão de adiar o lançamento de Halo Infinite para 2021. O jogo que deveria ser o carro-chefe do lançamento do Xbox Series X no final do ano foi muito criticado após sua primeira exibição pública no mês passado, o que justifica, em parte, a decisão. Segundo a… O post Microsoft adia Halo Infinite para 2021 apareceu primeiro em Outer Space.

Microsoft adia Halo Infinite para 2021

Microsoft adia Halo Infinite para 2021

Outerspace

A Microsoft e a 343 Industries anunciaram a decisão de adiar o lançamento de Halo Infinite para 2021. O jogo que deveria ser o carro-chefe do lançamento do Xbox Series X no final do ano foi muito criticado após sua primeira exibição pública no mês passado, o que justifica, em parte, a decisão.

Segundo a 343 Industries, um dos motivos para o atraso está relacionado às dificuldades enfrentadas pelo estúdio devido à pandemia do novo coronavírus, que forçou os funcionários a trabalhar em casa.

“Tomamos a difícil decisão de mudar nosso lançamento para 2021 para garantir que a equipe tenha tempo adequado para entregar uma experiência de jogo de Halo que atenda a nossa visão”, disse Chris Lee, chefe de estúdio do Halo Infinite. “A decisão de mudar nosso lançamento é o resultado de vários fatores que contribuíram para os desafios de desenvolvimento, incluindo os impactos contínuos relacionados à COVID que nos afetaram durante todo este ano. Quero reconhecer o trabalho árduo de nossa equipe da 343 Industries, que se manteve comprometida em fazer um grande jogo e encontrar soluções para os desafios de desenvolvimento. No entanto, não é sustentável para o bem-estar de nossa equipe ou para o sucesso geral do jogo lançá-lo neste fim de ano”.

“Sabemos que isso será decepcionante para muitos de vocês e todos compartilhamos desse sentimento. A paixão e o apoio que a comunidade tem mostrado ao longo dos anos tem sido incrível e inspirador. Não queríamos nada mais do que jogar nosso jogo com a comunidade neste fim de ano. O tempo extra nos permitirá terminar o trabalho crítico necessário para entregar o Halo mais ambicioso de todos os tempos com a qualidade que sabemos que nossos fãs esperam”.

Embora a 343 Industries não tenha mencionado a reação negativa à apresentação do jogo no anúncio de hoje, a produtora comentou em outra ocasião que estava dando atenção aos comentários do público e pretendia melhorar o jogo antes do lançamento.

Segundo a produtora, a estética geral do jogo, que muitos consideraram ultrapassada, é fruto da decisão de manter o visual do “legado” da série Halo, portanto não irá mudar, mas alguns detalhes de fidelidade visual ainda devem ser melhorados.

As críticas do público a Halo Infinite começam pelo fato do jogo não mostrar, em nenhum aspecto, que faz uso do poder computacional do Xbox Series X. As texturas, a geometria do cenário, sombras e luzes são simples e não muito diferentes do que um jogo da primeira geração do Xbox One apresentou, embora desta vez estejam em 4K.

A Microsoft e a 343 disseram que Halo Infinite sai em 2021, sem informar uma janela de lançamento mais precisa. O Xbox Series X segue planejado para chegar às lojas no final do ano, agora sem um título exclusivo de peso.

O post Microsoft adia Halo Infinite para 2021 apareceu primeiro em Outer Space.