Microsoft confirma proposta de Call of Duty por 10 anos no PlayStation
OuterspaceA Microsoft confirmou que ofereceu um contrato para manter Call of Duty nas plataformas PlayStation por 10 anos, em uma tentativa de aprovar a aquisição planejada da Activision Blizzard.
Em um artigo de opinião sobre o acordo publicado no Wall Street Journal, o presidente da Microsoft, Brad Smith, explicou que o contrato oferecido será “legalmente executável pelos reguladores nos EUA, Reino Unido e União Europeia”, territórios nos quais a Sony tem concentrado seus esforços para convencer os reguladores a vetarem a compra da Activision Blizzard.
A proposta está longe de agradar a Sony, e o próprio Smith reconhece que a dona do PlayStation estaria “tão empolgada com este acordo quanto a Blockbuster estava com a ascensão da Netflix”. Porém, a Microsoft insiste que esta seria apenas uma necessidade de estipular uma data em contrato, e seu plano é de continuar com Call of Duty no PlayStation por tempo indefinido, visando a popularidade da franquia, que não poderia simplesmente abrir mão da base instalada do PlayStation.
“O principal risco anticompetitivo potencial que a Sony levanta é que a Microsoft deixará de disponibilizar ‘Call of Duty’ no PlayStation. Mas isso seria economicamente irracional”, disse o presidente da Microsoft, Brad Smith, no artigo de opinião do WSJ.
O chefe do PlayStation, Jim Ryan, disse em setembro que a oferta anterior da Microsoft de manter Call of Duty no PlayStation por três anos após o término do contrato atual era inadequada. Mesmo ampliada para dez anos, a condição não agrada a Sony, que passaria a ver os principais jogos de tiro em primeira pessoa do mercado sob controle da Microsoft e muito provavelmente com atrativos suficientes para convencer o público da série no PlayStation a migrar para o console rival.
A proposta de compra da Activision Blizzard pela Microsoft por enquanto foi aprovada apenas no Brasil, Arábia Saudita e Sérvia.
O post Microsoft confirma proposta de Call of Duty por 10 anos no PlayStation apareceu primeiro em Outer Space.