Microsoft considerou separar Halo Infinite em capítulos antes de adiar o lançamento

O chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que a Microsoft e a 343 Industries consideraram dividir Halo Infinite em capítulos antes de optarem por adiar o lançamento para 2021. Falando durante o talk show do jornalista Gary Whitta no Twitch, Spencer se desculpou por não ter correspondido às expectativas do público, mas disse acreditar que… O post Microsoft considerou separar Halo Infinite em capítulos antes de adiar o lançamento apareceu primeiro em Outer Space.

Microsoft considerou separar Halo Infinite em capítulos antes de adiar o lançamento

Microsoft considerou separar Halo Infinite em capítulos antes de adiar o lançamento

Outerspace

O chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que a Microsoft e a 343 Industries consideraram dividir Halo Infinite em capítulos antes de optarem por adiar o lançamento para 2021.

Falando durante o talk show do jornalista Gary Whitta no Twitch, Spencer se desculpou por não ter correspondido às expectativas do público, mas disse acreditar que o atraso foi a decisão certa.

“Deixe-me começar apenas reconhecendo aos fãs o fato de que isso é muito chato”, disse Spencer. “É decepcionante para as pessoas, é decepcionante para nós. Estávamos ansiosos pelo alinhamento de Halo Infinite e o Xbox Series X”.

“No final, tenho que tomar a decisão certa. A força da franquia Halo, a saúde e habilidade da equipe… as coisas estão indo em direção à qualidade de onde você quer para o jogo?”

Spencer revelou que as equipes da 343 e do Xbox Game Studios consideraram dividir Halo Infinite em capítulos e lançar partes individuais em datas diferentes. Mas esta ideia “simplesmente não parecia, para todos nós, com o lançamento de Halo que gostaríamos”, disse Spencer.

Em um comunicado publicado em seu site, a 343 Industries disse que a decisão de atrasar Halo Infinite foi motivada por “vários fatores”, incluindo o impacto da pandemia no desenvolvimento.

O adiamento de Halo Infinite foi pedido pelos próprios fãs, tamanha foi a decepção com o que foi apresentado no evento do Xbox Series X em julho. O jogo que deveria ser o carro-chefe do lançamento do console e a melhor demonstração do poder de seu hardware se revelou tecnicamente ultrapassado, parecendo-se mais com um jogo do início da geração do Xbox One e em alguns detalhes até pior que os Halos do Xbox 360.

A Microsoft e a 343 disseram que Halo Infinite sai em 2021, sem informar uma janela de lançamento mais precisa. O Xbox Series X segue planejado para chegar às lojas no final do ano, agora sem um título exclusivo de peso.

O post Microsoft considerou separar Halo Infinite em capítulos antes de adiar o lançamento apareceu primeiro em Outer Space.