Outer Space Microsoft critica regras da Apple que impedem o xCloud e Game Pass no iOS

Microsoft critica regras da Apple que impedem o xCloud e Game Pass no iOS

A Microsoft explicou que o serviço xCloud para os assinantes do Game Pass irá estrear apenas em dispositivos móveis Android porque a Apple tem regras de publicação que inviabilizam uma versão para iOS. Segundo a Microsoft, a Apple impede o lançamento do xCloud na App Store porque suas diretrizes de publicação exigem que cada jogo… O post Microsoft critica regras da Apple que impedem o xCloud e Game Pass no iOS apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Microsoft critica regras da Apple que impedem o xCloud e Game Pass no iOS

Microsoft critica regras da Apple que impedem o xCloud e Game Pass no iOS

Outerspace

A Microsoft explicou que o serviço xCloud para os assinantes do Game Pass irá estrear apenas em dispositivos móveis Android porque a Apple tem regras de publicação que inviabilizam uma versão para iOS.

Segundo a Microsoft, a Apple impede o lançamento do xCloud na App Store porque suas diretrizes de publicação exigem que cada jogo seja enviado individualmente para seu processo de revisão.

O xCloud, que será lançado em 22 mercados em 15 de setembro, oferece mais de 100 jogos para reprodução ​​em smartphones e tablets, por enquanto apenas no sistema Android.

“Nossos clientes desfrutam de ótimos aplicativos e jogos de milhões de desenvolvedores, e os serviços de jogos podem ser absolutamente iniciados na App Store, desde que sigam o mesmo conjunto de diretrizes aplicáveis ​​a todos os desenvolvedores, incluindo o envio de jogos individualmente para revisão e a exibição em gráficos e pesquisa”, explicou a Apple em comunicado.

“Além da App Store, os desenvolvedores podem optar por alcançar todos os usuários de iPhone e iPad pela Web através do Safari e outros navegadores na App Store”, acrescentou a empresa de Cupertino.

A Microsoft criticou a rival e disse que “a Apple permanece sozinha como a única plataforma de uso geral a negar aos consumidores serviços de jogos em nuvem e de assinatura de jogos como o Xbox Game Pass”.

A empresa também alegou que a Apple “trata os aplicativos de jogos de maneira diferente, aplicando regras mais brandas a aplicativos que não são de jogos, mesmo quando eles incluem conteúdo interativo”.

“Nosso período de testes para o aplicativo de visualização do Project xCloud para iOS expirou. Infelizmente, não temos um caminho para levar nossa visão de jogos em nuvem com o Xbox Game Pass Ultimate aos jogadores no iOS via Apple App Store”.

A Microsoft disse que continua interessada em disponibilizar o xCloud e o Xbox Game Pass Ultimate em dispositivos iOS e referenciou o ESRB e outros sistemas de classificação regionais como prova de que a Apple poderia fazer isso acontecer.

“Todos os jogos disponíveis no catálogo do Xbox Game Pass são classificados por conteúdo por órgãos independentes de classificação do setor, como o ESRB e equivalentes regionais”, disse um porta-voz.

“Estamos comprometidos em encontrar um caminho para trazer jogos em nuvem com o Xbox Game Pass Ultimate para a plataforma iOS”.

Os jogos do xCloud serão os mesmos disponíveis no PC e Xbox pelo Game Pass e incluem títulos de peso como Red Dead Redemption 2, Forza Horizon 4, Gears 5 e, em breve, Halo Infinite.

O post Microsoft critica regras da Apple que impedem o xCloud e Game Pass no iOS apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas