Outer Space Microsoft decide encerrar serviço de streaming Mixer para apoiar o Facebook Gaming

Microsoft decide encerrar serviço de streaming Mixer para apoiar o Facebook Gaming

A Microsoft anunciou que irá encerrar seu serviço de streaming de jogos Mixer. Os atuais usuários da plataforma serão redirecionados para o Facebook Gaming e as celebridades que haviam sido contratadas para promovê-la terão seus contratos encerrados. A partir de 22 de julho, todos os sites e aplicativos do Mixer redirecionarão os usuários para o… O post Microsoft decide encerrar serviço de streaming Mixer para apoiar o Facebook Gaming apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Microsoft decide encerrar serviço de streaming Mixer para apoiar o Facebook Gaming

Microsoft decide encerrar serviço de streaming Mixer para apoiar o Facebook Gaming

Outerspace

A Microsoft anunciou que irá encerrar seu serviço de streaming de jogos Mixer. Os atuais usuários da plataforma serão redirecionados para o Facebook Gaming e as celebridades que haviam sido contratadas para promovê-la terão seus contratos encerrados.

A partir de 22 de julho, todos os sites e aplicativos do Mixer redirecionarão os usuários para o Facebook Gaming. O Mixer Partners receberá o status de parceiro do Facebook Gaming, e a plataforma honrará todos os acordos de parceiros existentes “o mais próximo possível”, de acordo com a Microsoft.

No entanto, os principais streamers fechados em acordos de exclusividade com o Mixer, incluindo Tyler “Ninja” Blevins e Michael “Shroud” Grzesiek, serão liberados de seus contratos.

Em um comunicado, o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que o Mixer não cresceu de acordo com suas expectativas.

“Ficou claro que o tempo necessário para expandir nossa própria comunidade de transmissão ao vivo estava fora de medida com a visão e as experiências que queremos oferecer aos jogadores agora, por isso decidimos fechar o lado de operações do Mixer e ajudar a transição da comunidade para uma nova plataforma”, comentou Spencer.

O Mixer foi lançado pela Microsoft com o nome Beam em 2016 e posteriormente renomeado. Apesar de tecnicamente superior aos rivais, o serviço jamais ameaçou os líderes do mercado, o Twitch e o YouTube.

Uma forte inciativa para popularizar o Mixer foi lançada pela Microsoft em 2019, quando ela investiu milhões para roubar as estrelas de streaming Ninja e Shroud da plataforma rival da Amazon, a Twitch. Só Tyler “Ninja” Blevins recebeu US$ 50 milhões para migrar seu streaming para o Mixer em agosto de 2019.

Pelo Twitter, Ninja comentou: “Eu amo minha comunidade e o que construímos juntos no Mixer. Eu tenho algumas decisões a tomar e estarei pensando em todos vocês sobre o que fazer”.

O post Microsoft decide encerrar serviço de streaming Mixer para apoiar o Facebook Gaming apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas