Outer Space Microsoft deixa de usar nome Xbox Live para a rede do Xbox

Microsoft deixa de usar nome Xbox Live para a rede do Xbox

A Microsoft confirmou que está abandonando a marca Xbox Live para se referir à rede do Xbox como simplesmente “a rede do Xbox”, ou “Xbox network”. No último fim de semana, muitos usuários do Xbox repararam a mudança no nome da rede, que já está valendo para o ambiente nos consoles Xbox e Windows 10.… O post Microsoft deixa de usar nome Xbox Live para a rede do Xbox apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Microsoft deixa de usar nome Xbox Live para a rede do Xbox

Microsoft deixa de usar nome Xbox Live para a rede do Xbox

Outerspace

A Microsoft confirmou que está abandonando a marca Xbox Live para se referir à rede do Xbox como simplesmente “a rede do Xbox”, ou “Xbox network”.

No último fim de semana, muitos usuários do Xbox repararam a mudança no nome da rede, que já está valendo para o ambiente nos consoles Xbox e Windows 10. Segundo a Microsoft, a mudança visa diferenciar a rede do “serviço subjacente das assinaturas Xbox Live Gold”.

A Microsoft atualizou seu contrato de serviços em agosto passado para se referir à Xbox Live simplesmente como “serviço online do Xbox”, o que foi interpretado por muitos como o possível fim das assinaturas Xbox Live Gold. Mas, pelo menos por enquanto o serviço continua sendo oferecido como a solução mais simples e barata para aqueles que querem apenas jogar online pelo Xbox.

Hoje focada em vender assinaturas do Xbox Game Pass, a Microsoft vem tentando desestimular os usuários do Xbox a fazerem assinaturas Live Gold. Além da seleção cada vez mais fraca de jogos gratuitos na promoção Games with Gold, a empresa ensaiou um aumento de preço substancial na assinatura Live Gold para usuários fora do Brasil em janeiro. Mas este acabou revertido após uma revolta dos consumidores.

A Microsoft também anunciou recentemente que os jogos gratuitos em breve não exigirão mais uma assinatura Gold para serem jogados online. Esta mudança deve chegar este ano e pode esvaziar o serviço Xbox Live Gold, uma vez que os jogos online mais de hoje, como CoD Warzone e Fortnite, são todos gratuitos.

O post Microsoft deixa de usar nome Xbox Live para a rede do Xbox apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas