Outer Space Microsoft diz que aquisição da Activision está avançando rápido

Microsoft diz que aquisição da Activision está avançando rápido

O presidente da Microsoft, Brad Smith, afirmou que a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela empresa está progredindo de forma rápida e o negócio deve ser concluído na primeira metade de 2023. A Activision Blizzard aceitou a oferta da Microsoft em janeiro, em um acordo de US$ 68,7 bilhões – o maior da indústria… O post Microsoft diz que aquisição da Activision está avançando rápido apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Microsoft diz que aquisição da Activision está avançando rápido

Microsoft diz que aquisição da Activision está avançando rápido

Outerspace

O presidente da Microsoft, Brad Smith, afirmou que a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela empresa está progredindo de forma rápida e o negócio deve ser concluído na primeira metade de 2023.

A Activision Blizzard aceitou a oferta da Microsoft em janeiro, em um acordo de US$ 68,7 bilhões – o maior da indústria de jogos de todos os tempos. A conclusão do negócio agora depende da aprovação da Comissão Federal de Comércio dos EUA, que está conduzindo uma revisão antitruste para determinar se a aquisição daria ao Xbox uma vantagem competitiva injusta.

E em uma nova entrevista à publicação de negócios belga L’Echo, Smith disse que a Microsoft também recebeu pedidos de informações sobre o acordo de reguladores europeus e britânicos, mas o processo tem corrido relativamente rápido e está entrando em sua fase intermediária.

“Está se movendo rápido, pelo menos rápido o suficiente para uma aquisição desse tamanho”, disse Smith. “Recebemos pedidos de informação sobre este assunto aqui em Bruxelas, mas também em Londres e Washington. Respondemos perguntas, damos briefings e fornecemos as informações solicitadas. Um de nossos advogados resumiu bem dizendo: ‘Estamos chegando ao fim do começo e agora estamos entrando no começo do meio'”.

“É um processo longo e ainda estamos na fase de responder a perguntas. Para nós, é claro, quanto antes for feito, melhor, mas respeitaremos o processo”.

Se a aquisição for concluída, a Microsoft pretende continuar lançando jogos da Activision Blizzard, incluindo Call of Duty, para consoles PlayStation, além de cumprir acordos contratuais existentes.

O post Microsoft diz que aquisição da Activision está avançando rápido apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas