Outer Space Microsoft diz que irá continuar lançando jogos da Activision Blizzard no PlayStation

Microsoft diz que irá continuar lançando jogos da Activision Blizzard no PlayStation

A Microsoft afirmou que continuará a lançar jogos da Activision Blizzard nos consoles da linha PlayStation mesmo após terminarem os atuais acordos firmados com a Sony. Embora os detalhes de acordos firmados entre a Activision e a Sony anteriormente à aquisição da primeira pela Microsoft não tenham sido divulgados ao público, rumores indicam que pelo… O post Microsoft diz que irá continuar lançando jogos da Activision Blizzard no PlayStation apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Microsoft diz que irá continuar lançando jogos da Activision Blizzard no PlayStation

Microsoft diz que irá continuar lançando jogos da Activision Blizzard no PlayStation

Outerspace

A Microsoft afirmou que continuará a lançar jogos da Activision Blizzard nos consoles da linha PlayStation mesmo após terminarem os atuais acordos firmados com a Sony.

Embora os detalhes de acordos firmados entre a Activision e a Sony anteriormente à aquisição da primeira pela Microsoft não tenham sido divulgados ao público, rumores indicam que pelo menos os próximos três jogos da série Call of Duty já estariam presos por contrato aos consoles PlayStation.

Mas, em um comunicado divulgado nesta quarta-feira a Microsoft explicou que não apenas irá cumprir os atuais acordos com a Sony como pretende manter o fluxo de lançamentos no PlayStation para além das parcerias já firmadas.

“Primeiro, alguns comentaristas perguntaram se continuaremos a disponibilizar conteúdo popular como Call of Duty da Activision em plataformas concorrentes como o PlayStation da Sony”, escreveu o presidente da Microsoft, Brad Smith. “A preocupação óbvia é que a Microsoft possa disponibilizar este título exclusivamente no console Xbox, minando as oportunidades para os usuários do Sony PlayStation”.

“Para ser claro, a Microsoft continuará a disponibilizar Call of Duty e outros títulos populares da Activision Blizzard no PlayStation durante o prazo de qualquer contrato existente com a Activision. E nos comprometemos com a Sony que também os disponibilizaremos no PlayStation além do contrato existente e no futuro, para que os fãs da Sony possam continuar a desfrutar dos jogos que amam”.

O executivo acrescentou que a Microsoft “também está interessada em tomar medidas semelhantes para apoiar a plataforma de sucesso da Nintendo”. Ele concluiu: “Acreditamos que esta é a coisa certa para a indústria, para os jogadores e para o nosso negócio”.

A postura da Microsoft em relação aos jogos da Activision não é a mesma adotada para outra grande editora incorporada ao Xbox, a Bethesda. Os principais lançamentos futuros desta última, como Starfield, Redfall e The Elder Scrolls 6, serão exclusivos para Xbox e PC.

O post Microsoft diz que irá continuar lançando jogos da Activision Blizzard no PlayStation apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas