Outer Space Microsoft diz que já está trabalhando em novas “Séries” do Xbox

Microsoft diz que já está trabalhando em novas “Séries” do Xbox

A Microsoft já começou a trabalhar em futuros novos modelos do Xbox e deve ampliar a “série” de consoles no meio da geração, como fez com o Xbox One. Falando ao site Kotaku, o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que o trabalho em novos hardwares não acabou assim que as especificações técnicas dos modelos… O post Microsoft diz que já está trabalhando em novas “Séries” do Xbox apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Microsoft diz que já está trabalhando em novas “Séries” do Xbox

Microsoft diz que já está trabalhando em novas “Séries” do Xbox

Outerspace

A Microsoft já começou a trabalhar em futuros novos modelos do Xbox e deve ampliar a “série” de consoles no meio da geração, como fez com o Xbox One.

Falando ao site Kotaku, o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que o trabalho em novos hardwares não acabou assim que as especificações técnicas dos modelos Xbox Series X e S foram finalizadas. Na verdade, este é um processo contínuo e está nos planos da empresa lançar novos modelos dentro do padrão da nova geração.

O site também questionou o executivo sobre a possibilidade do Xbox ter um novo SSD com velocidade similar ao do PlayStation 5, que tem uma unidade com praticamente o dobro da performance do rival, o que pode fazer a diferença conforme for usado pelos desenvolvedores.

“Eu acho que, como você viu nas gerações anteriores, vamos iterar no hardware. Já começamos, certo? Nossa equipe não vai embora quando meio que definimos a especificação [de hardware]”.

“Parte disso é custo. Isso é sempre o importante. Como você reduz o custo do console nas peças que estão lá, mas também apenas observando as áreas em termos de quais são as próximas iterações que você pode fazer?”

Uma mudança mais comum e que se tornou padrão para o mercado desde a primeira geração do PlayStation é a introdução de modelos menores e mais finos dos consoles. Esses têm surgido no meio do ciclo de vida das plataformas, em torno do terceiro ano.

Recentemente, Spencer disse que a Microsoft estava “absolutamente” planejando novos hardwares de console no futuro, independentemente do crescimento que observa em sua tecnologia de jogos na nuvem, a xCloud, que permite aos jogadores fazer streaming de jogos para qualquer aparelho.

O post Microsoft diz que já está trabalhando em novas “Séries” do Xbox apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas